Na manhã deste sábado (20), fãs e torcedores da Fórmula 1 acompanharam atentamente a classificação do GP da Hungria 2024, que terminou com pole position de Lando Norris. Apesar da conquista do piloto britânico, o adversário Fernando Alonso se tornou o centro das atenções.

Bastante insatisfeito com a decisão tomada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) após acidente do japonês Yuki Tsunoda, no Q3, o espanhol não poupou críticas à entidade e causou um climão no paddock.

Veja as imagens do acidente que gerou a confusão com Fernando Alonso

Fernando Alonso critica FIA

Em entrevista ao portal Motorsport após o fim da classificação para o GP da Hungria, Fernando Alonso afirmou que a entidade responsável por organizar o campeonato cometeu um grave erro ao dar bandeira vermelha no momento errado depois o acidente de Tsunoda.

No Q3… A FIA às vezes faz bem e às vezes comete grandes erros. Hoje eles cometeram um, porque ativaram a bandeira vermelha quando eu estava na última curva, o que é surpreendente quando há um acidente na curva 8. Eles normalmente esperam que os carros completem suas voltas, ou essa é a norma falada.

Fernando Alonso
Alonso não concorda com decisão da FIA no Q3 – IconSport

Na sequência, o piloto da Aston Martin falou também sobre a confusão que a FIA criou ao solicitar que os atletas saíssem do carro assim que retornaram ao pit lane.

Quando entramos no pitlane, Lance [Stroll] e eu fomos colocados no parque fechado, eles fecharam o pitlane e nos colocaram no parque fechado, saímos do carro, então eles nos disseram que o O Q3 ia ser retomado, voltamos para o carro, eles apertaram os cintos de segurança e, como eu não tinha mais pneus, não saí de novo.

Eu estava melhorando um décimo e meio até aquela última curva em que a bandeira vermelha foi acionada e com certeza nada vai mudar, mas essa coisa de entrar no parque fechado, depois abrir de novo, normalmente não acontece .

Apesar de todo o transtorno, Fernando Alonso conseguiu terminar a classificação na 7ª posição. A corrida para do GP da Hungria acontece na manhã deste domingo (21), às 10h (horário de Brasília).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: