A Fórmula 1 está acontecendo e a temporada segue com uma briga para ver quem consegue tirar o domínio de Max Verstappen, da Red Bull. No entanto, um assunto dentro da Ferrari vem ganhando destaque nos últimos dias. Trata-se da renovação de Carlos Sainz. O piloto segue o dilema sobre seu futuro e viu um rumor de uma possível contratação.
O piloto madrilenho é companheiro de equipe de Charles Leclerc, mas vem sendo questionado sobre o seu desempenho nas provas. Contudo, a Ferrari confirmou a renovação e descartou a vinda de Lewis Hamilton para o time italiano.
Situação de Hamilton e Carlos Sainz na Ferrari
Sainz tem contrato até o final de 2024, e a prioridade do piloto é continuar o vínculo com o time italiano. E pelo que parece, é a vontade também da Ferrari renovar com o espanhol e também com Charles Leclerc.
As últimas declarações do diretor-geral, Frederic Vasseur, também apontam o mesmo sentido. O francês sempre manifestou a sua satisfação por ter uma dupla de pilotos tão equilibrada, marcando um ponto fixo para iniciar as negociações: “Ainda faltam dezoito meses de contrato. Uma ideia clara da situação“.
Outra coisa em comum é resolver a situação antes do final da temporada. Com isso, Sainz já quer deixar tudo fechado e só acertar os detalhes alinhados para o acerto e o aumento do contrato.
Charles Leclerc quer continuar com Carlos Sainz
Leclerc já manifestou o interesse de continuar a parceria com Carlos Sainz. “Posso trabalhar bem com Carlos, mesmo que haja muita competição entre nós. Se ele sair, seria uma decisão errada”. Nos próximos meses, o piloto espanhol terá seu futuro amarrado além de 2024.
Nesse caso, Carlos teria completado pelo menos mais de quatro temporadas com uma equipe de maior sucesso na F1. Desta forma, tudo indica que o piloto continua e Lewis Hamilton não é um alvo da escuderia italiana.