A Fórmula 1 provavelmente não irá renovar o contrato com o circuito de Paul Ricard, na França para a próxima temporada. Sendo assim, os diretores da maior categoria automobilística já propõe novo circuito no mesmo país. Por fim, a ideia também para a sessão seguinte mais corridas, algo que deve ocorrer com o tempo.

Qual seria o novo circuito da França de Fórmula 1?

Acima de tudo, o novo GP da França seria em Nice dando ao esporte um novo evento de alto nível a poucos quilômetros do Principado. A notícia não apenas coloca em dúvida o futuro da continuidade de Paul Ricard no calendário, mas potencialmente também dá à Fórmula 1 uma moeda de troca em suas negociações em andamento sobre um novo acordo para o GP de Mônaco.

Stefano Domenicali, o CEO da Liberty Mídia, donos dos direitos da Fórmula 1, comentou sobre a possibilidade da corrida em Nice.

“Historicamente, a França tem sido uma nação importante no automobilismo, você pode não saber disso, mas há um projeto incrível com Nice, que quer um GP. É ótimo, pois prova que outros destinos em seu país estão interessados ​​na F1”, afirmou o CEO.

30 corridas em uma temporada de Fórmula 1

Após perder o GP de Sochi, por conta da Guerra entre Rússia e Ucrânia, a Fórmula 1 prevê aumentar ainda mais seus GP’s. Domenicali, quer chegar a 30 corridas por ano, entre as prioridades, estão uma terceira prova nos Estados Unidos (Las Vegas), a volta do GP da China e também o retorno à África.

“É possível chegar às 24 corridas. Eu diria que podemos chegar a 30, baseado no interesse que vemos no mundo! Há potencial para estarmos na África em breve, há muito interesse lá e com certeza esse é um lugar que está faltando nosso calendário. E não é só Las Vegas, há outras cidades interessadas na Fórmula 1”, afirmou Stefano.

Contrato renovado com alguns circuitos nos últimos meses

Nos últimos meses, algumas das atuais sedes da F1 renovaram seus contratos com a categoria. É o caso de Monza, palco do GP da Itália e que permanecerá até 2024, e Imola, que recebe o GP da Emilia-Romagna e o fará até 2025.

Também permanecerão por um bom tempo: o GP dos EUA, em Austin (2026); o GP de Singapura, em Marina Bay (2028); Abu Dhabi, em Yas Marina (2030) e o GP da Espanha, em Barcelona (2026). Vale destacar, o GP de São Paulo, no Brasil, renovou até 2025, no autódromo de Interlagos.

Foto Destaque: Divulgação / F1