Até que demorou um pouco, mas o caso em que Felipe Massa tenta reaver o título de campeão mundial da Fórmula 1 em 2008 começa a ganhar um clima tenso.

Na tarde desta sexta-feira (1º), a assessoria do ex-piloto da Ferrari confirmou ao Esportelândia que a organização do torneio pediu para que o mesmo não compareça ao GP da Itália deste final de semana.

Além disso, a categoria solicitou a um grupo de torcedores da escuderia que retirassem o cartaz colocado em frente ao boxes de Monza, com dizeres em apoio ao piloto que hoje está na Stock Car. Confira as informações.

Em exclusiva, Felipe Massa comenta apoio da Ferrari em ação contra a FIA

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Fórmula 1 pede que Massa não vá ao GP da Itália

Na última quinta-feira (1º), ainda antes da atividades oficiais, um grupo de torcedores da Ferrari, que formam o fã clube Ferrari Club de Caprino Bergamasco, estendeu em frente aos boxes de Monza uma faixa em que dizia “Felipe Massa, campione del mondo 2008” (“Felipe Massa, campeão do mundo 2008”, em tradução livre).

A Fórmula 1 não curtiu muito a ideia e solicitou que os torcedores retirassem o aviso e não fizessem mais manifestações do tipo.

Na sequência, chegou a informação de que o brasileiro foi solicitado a não comparecer em Monza para acompanhar a disputa do GP da Itália, que acontece neste final de semana. Felipe Massa pretendia estar presente por ser embaixador da categoria, assim como fez em outras etapas, e por sua relação com a equipe italiana.

Em contato com a assessoria do piloto, o Esportelândia foi informado de que Felipe Massa ainda não vai se pronunciar sobre o assunto e ainda não possui uma previsão para responder ao ocorrido.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: