Fernando Alonso não quis parecer soberbo ou algo assim, mas deixou claro que a Aston Martin olha para o futuro e que esta boa fase não deve ser curta.

O espanhol explicou que tanto o piloto quanto a equipe de engenheiros trabalharam duro durante o inverno europeu para trazer um carro diferente da temporada passada. Confira mais a seguir. 

Alonso sobre fase da Aston Martin: ‘está apenas começando”

Há algumas áreas que precisamos melhorar, que não vou compartilhar, mas acho que o ponto mais importante é que o novo Aston Martin é um novo carro, um novo projeto…

isso é apenas o começo. — disse Fernando Alonso após obter o terceiro lugar em Bahrein.

Com o pódio na estreia e grande bateria de testes, Alonso e Aston Martin seguem como assunto da semana e provavelmente permanecerão assim até o GP da Arábia Saudita.

Afinal, é lá que a boa fase se confirmará ou não. Alonso realizou uma baita corrida com ultrapassagens sobre Lewis Hamilton, Carlos Sainz e se segurando até a saída de Charles Leclerc.

Apesar de todo o hype, Fernando Alonso esclareceu que tudo isso não passa de muito trabalho duro. O espanhol contou no pós-corrida que se juntou a equipe durante o inverno para trabalhar em um novo carro.

Melhorias eram necessárias e à medida que o estudo se aprofundava, mais certos estavam de que precisavam refazer o carro por completo. A Aston Martin tem planos muito ambiciosos e brigar por títulos quanto antes está na lista de desejos do time.

O grupo entende que este objetivo não é para agora, mas que segue trabalhando. Alonso destacou após o pódio que o AMR23 não é a versão final deste projeto. Na verdade, devido à remodelagem do carro, este projeto está apenas no começando.

AMR23: o carro que surpreendeu a todos em Bahrein

Foto: Aston Martin F1 Team
Foto: Aston Martin F1 Team

Para a gente foi muito mais difícil, tivemos que trocar 95% do carro, então acho que há mais a aprender com o carro e mais por vir do nosso lado.

Eu tenho ​​total confiança em nossa equipe, obviamente que eles sabem o que fazem, então vamos melhorar em breve. — disse Alonso.

Diferente da Red Bull ou Ferrari, a Aston Martin precisou refazer todo o seu carro. O espanhol comentou que provavelmente a única parte do antigo carro que sobreviveu foram os pneus, uma das poucas partes do carro que não traziam dor de cabeça durante as provas em 2022.

Enfim, apesar de o AMR23 ser um bom início de projeto, a equipe não se sente segura de dizer que é um contender nesta temporada. Alonso explicou essa tese quando colocado que Verstappen foi 40 segundos mais rápido que o espanhol.

Fernando disse que o piloto “perde 10 ou 15 segundos em todas essas batalhas”, mas ainda sobrariam 20 ou 30 segundos, logo, para Alonso, a disputa ainda é irreal.

+ confira também: Chefe da Aston Martin admitiu surpresa com pódio em Bahrein

Foto destaque: Divulgação/SBNation