No próximo domingo (24) às 10h  (horário de Brasília) acontece o GP da França.  Para a 12ª etapa da F1 a Alpha Tauri traz atualizações com a expectativa de voltar a conquistar pontos no campeonato.

No tradicional preview da equipe, Yuki Tsunoda aponta que a configuração necessária para a corrida destacaria os pontos fracos do carro, mas o piloto espera que isso não ocorra com as atualizações.

É realmente hora de voltarmos ao Q3 para facilitar a pontuação no domingo. Optamos por uma grande atualização em vez de muitas pequenas. A nova atualização está focada em adicionar mais carga ao carro, pois estávamos bastante fracos nas curvas de média a alta velocidade. Espero que nos traga mais consistência e nos permita lutar no topo do meio-campo novamente.

Além disso, a expectativa é ainda maior para o francês Pierre Gasly que corre em casa.

Na verdade, organizamos uma arquibancada especial na chicane da reta final para meus fãs. É bom poder fazer algo um pouco mais pessoal e se conectar com eles um pouco mais do que o normal. Vai ser uma boa atmosfera e espero que possamos ter um bom desempenho para entregar um bom resultado na frente da torcida francesa.

Gasly aponta que as atualizações estão focadas no lado aerodinâmico e que devem dar um verdadeiro salto de desempenho.  O objetivo é que a Alpha Tauri volte a competir por pontos.

Atualmente o cenário não é positivo para a Alpha Tauri, a equipe é apenas a 8 ª colocada no campeonato de construtores com 27 pontos.

A equipe irmã da Red Bull fica a frente apenas das equipes Aston Martin que possui 18 pontos e Williams que apenas conquistou 3 pontos.

Assim Pierre Gasly é o 13 ª colocado no campeonato mundial de pilotos com 16 pontos enquanto seu companheiro de equipe, Tsunoda, é o 15 ª com 11 pontos.

O GP da França é o penúltimo circuito antes da pausa de verão.  O final de semana começa na sexta-feira (22) às 9h (horário de Brasília)  com os treinos livres.

Foto destaque: Divulgação/ Twitter Alpha Tauri