O CEO da Williams, Jost Capito está satisfeito com a chegada de Alex Albon em sua equipe. O CEO viu no piloto britânico desde o início o candidato perfeito para substituir George Russell. Segundo Capito, a chegada de Albon se encaixa exatamente.

O CEO de 63 anos entende muito bem que um grande número dos atuais pilotos de Fórmula 1 não é viável para a Williams, porque a equipe britânica teve um desempenho inferior nos últimos anos. O grupo para escolher, é, portanto, bastante pequeno e é exatamente por isso que Capito está tão feliz com a chegada de Albon.

Capito destacou que a chegada de Albon foi à escolha lógica para a Williams. Albon possui exatamente o perfil que a Williams procurava.

“Acho que estamos perdendo um líder de equipe, e ele (Russell) cresceu nessa função ao longo dos três anos”, disse Capito. “Tenho certeza que estamos perdendo um ótimo líder de equipe, mas também estou convencido de que, com Alex, temos um piloto realmente bom e que pode se desenvolver na mesma função”, completou

“Eu acho que se você é um piloto de Fórmula 1, você tem que ter um grande ego. Albon está muito interessado, com muita vontade de correr novamente, e acho que sua personalidade combina com a personalidade da família Williams, o comportamento familiar. Acho que a Williams pode tirar o melhor proveito de Alex”, seguiu.

Capito explicou que para 2022 a Williams precisa de um piloto que ainda não esteja no auge de sua carreira, mas que traga consigo certa experiência, para que ganhe o respeito da equipe. Um novato, portanto, não era realmente uma opção para a Williams, porque este ano, com os novos regulamentos, ela quer dar grandes passos imediatamente em direção ao pelotão intermediário.

Albon, por outro lado, conhece a categoria. Ele tem 38 GPs disputados e esteve no pódio duas vezes. Além disso, como piloto de testes e reserva, ele experimentou tudo dentro da Red Bull no ano passado, algo que pode ser muito valioso.

Foto destaque: Divulgação/Williams