Boa parte das equipes e pilotos do campeonato exaltaram a grande pré-temporada do time Aston Martin. No entanto, o chefe da equipe, Mike Krack, admitiu que se sentiu surpreso com o ótimo resultado na estreia em Bahrein. 

A saber, Mike Krack confessou que um pódio estava fora de seus pensamentos. Confira mais a seguir.

Chefe da Aston Martin admitiu surpresa com pódio em Bahrein

Acho que não devemos perder o chão sob nossos pés e sonhar com pódios desde já. Sabíamos que não estávamos mal, sabíamos que tínhamos um ritmo de corrida forte.

No entanto, muitas coisas podem dar errado. Depois de duas voltas, não estava sonhando com um pódio, para ser honesto com você. — disse o chefe da Aston Martin, Mike Krack.

Mike Krack não quer ninguém comemorando antes da hora. O chefe da Aston Martin admitiu que terminar no pódio no Grande Prêmio de Bahrein foi uma surpresa, mas não significa que será assim durante toda a temporada.

Os treinos de Fernando Alonso e Aston Martin, obtendo classificação atrás apenas de RBR e Ferrari, chamaram a atenção de todos. Ainda mais quando inclui a Mercedes atrás da equipe britânica. Alonso também foi responsável por esse espetacular resultado de estreia. Com toda a sua experiência, o bicampeão mundial conseguiu vencer nomes como Lewis Hamilton e Carlos Sainz.

Mike Krack reconheceu todos os pontos positivos, mas não deixou a grande fase ofuscar os de reflexão. Krack lembrou que Alonso teve um concorrente a menos quando Charles Leclerc foi obrigado a abandonar a corrida.

Dentro disso, Mike também reforçou o desempenho de Lance Stroll. Bom lembrar que o piloto sofreu um acidente enquanto treinava de bicicleta na Espanha. Lance superou as dores e uma pós-cirurgia para estar na estreia de sua equipe.

Enfim, correu e conseguiu um incrível sexto lugar, ajudando sua equipe a combinar pontos e ficar com o segundo lugar na classificação de construtores.

Aston Martin pode duelar com Red Bull Racing?

Acho que a diferença ainda é substancial. Não sabemos quanta gestão a Red Bull teve que fazer e fez…

Acho que foi bastante confortável para eles (sobre a dobradinha). — minimizou as chances de brigar com a RBR, Mike Krack.

De fato, com Mike não tem conversa. Por mais que os repórteres tentem tirar algo do chefe da Aston Martin, Krack não empina o nariz nem um pouco.

Quando perguntado sobre uma possível concorrência, Mike automaticamente diminuiu esta história, colocando que a RBR é a atual campeã, tem grandes carros e estão muito acostumadas com o desenvolvimento de alta intensidade.

Portanto, enquanto a temporada não desenrola, Mike Krack segue trabalhando e declara que em termos de classificação por equipe, as metas são para quarto, quinto ou sexto lugar. Não pódio atrás de pódio como a RBR, Ferrari ou Mercedes.

+ confira também: Kimi Raikkonen retornará a NASCAR

Foto destaque: Divulgação/FirstSportz