O chefe da McLaren, Andrea Stella, elogiou o jovem Oscar Piastri pela desenvoltura na pista. Andrea acredita que Piastri tem tudo para ser um dos melhores pilotos da Fórmula 1. Confira mais a seguir.

Chefe da McLaren sobre Oscar Piastri: “ele é uma forte perspectiva para o futuro”

Oscar é novo na F1, mas é um material vencedor comprovado nas categorias juniores. Ele está indo muito bem até agora e estamos muito satisfeitos.

O nível de talento, o nível de progresso que vimos dia a dia, durante os testes, é muito encorajador e meio que confirma que ele é uma forte perspectiva para o futuro. — disse Andrea Stella, chefe da McLaren.

Andrea Stella não cansa de elogiar o jovem australiano de apenas 21 anos. Oscar Piastri acabou de chegar na Fórmula 1. O garoto participou da pré-temporada com sua equipe e assim o chefe da McLaren teve mais oportunidade de conhecer o talento contratado pelo time.

Stella destacou o talento e a abordagem de Piastri no cockpit. Por curiosidade, o que traz esse assunto à mesa de forma interessante é porque o italiano Andrea Stella trabalhou na Scuderia Ferrari por bons anos.

Durante sua passagem na Scuderia, Stella trabalhou de perto com Michael Schumacher, Kimi Räikkönen, Fernando Alonso e até a lenda das motos Valentino Rossi, quando o piloto realizou testes na Ferrari.

Cabe dizer que Oscar Piastri foi motivo de disputa entre as equipes McLaren e seu antigo time  Alpine, onde atuava como piloto reserva.

Talvez só as conquistas da F2 e F3 não fossem tão chamativas, mas após disputa de equipes pelo talento do jovem e declarações de um experiente engenheiro que já trabalhou com nomes como Schumacher, dificilmente Andrea está falando isso da boca para fora.

McLaren aposta no jovem Oscar Piastri

O que nos impressiona é a consciência de suas oportunidades enquanto dirige. Ele poderia voltar e fazer comentários como:

‘Acho que freei um pouco cedo demais na curva um, não pisei no acelerador cedo o suficiente na quarta’. Aí você olha os dados e é exatamente isso. — destacou Andrea Stella.

O jovem australiano não conseguiu completar a prova de Bahrein, logo na sua estreia na temporada e carreira profissional. No entanto, Stella explicou que um problema elétrico o tirou da corrida, não falta de competência.

Naturalmente que Oscar tem muito a desenvolver, mas com olhos de quem entende, que já viu o comportamento de campeões de perto como os de Andrea Stella, Oscar Piastri se tornou uma espécie de joia para a McLaren.

Com nova prova se aproximando neste domingo (19), a McLaren trabalha para entregar o carro nas melhores condições e mostrar ao mundo que o garoto tem algo diferente e que é questão de tempo até que Oscar Piastri incomode os demais pilotos no grid.

+ confira também: Mercedes fará mudanças radicais no W14

Foto destaque: Divulgação/FirstSportz