James Vowles acabou de chegar ao comando da Williams, mas tem aparecido com comentários sobre demais equipes, além de seus próprios resultados a frente da equipe britânica. Vowles levou sua equipe a uma estreia positiva após anos de seca, mas exaltou a organização que rodeia a Aston Martin. Confira mais a seguir.

Chefe da Williams parabeniza Aston Martin

(Aston Martin) Eles estão claramente investindo para seguir em frente. O túnel de vento é uma entidade compartilhada com a Mercedes, toda a traseira do carro é praticamente uma entidade compartilhada com a Mercedes, então o que eles fizeram bem foi o desenvolvimento aerodinâmico. – disse James Vowles, chefe da Williams.

James Vowles trabalhava na Mercedes até o início de fevereiro deste ano. Isto é, Vowles sabe do que está falando quando se refere aos acordos da Aston Martin com a Mercedes. James não só comentou sobre as peças dos carros da Aston Martin como lembrou dos pilotos, especialmente o veterano bicampeão Fernando Alonso.

A maneira como a equipe se comportou durante os treinos antes do Grande Prêmio de Bahrein chamaram a atenção da comunidade do automobilismo, inclusive de James Vowles. As lideranças de Alonso nos treinos e pódio na estreia apenas serviram para ligar o radar em cima da promissora equipe.

Fernando, mesmo aos 41 anos, demonstra capacidade e reflexo apurados para competir. Sua liderança também é um fator a se considerar, visto que a equipe conta com o jovem canadense Lance Stroll. O garoto pode aprender muito com Alonso e eventualmente se tornar a cara da Aston Martin conforme a equipe se aprimora para ser mais competitiva.

A saber, Vowles colocou Alonso como “um piloto extraordinário no carro”. Além de lembrar do esforço de Lance que obteve boa classificação mesmo voltando de lesão.

James Vowles sobre equipes em 2023: “talvez algumas tenham se perdido um pouco”

Eu me pergunto se talvez algumas das outras equipes tenham se perdido um pouco, e se eles vão voltar à tona.

Ainda acho muito difícil ficar entre os três primeiros de forma consistente. – disse James Vowles.

James não tirou o mérito da Aston Martin, mas fez a reflexão sobre o quão focadas estão as demais equipes. Não somente a Mercedes, mas a própria Ferrari que não fez prova ruim, porém deixou a desejar na confiabilidade do carro.

Por fim, Vowles não acredita que os descuidos vão durar toda uma temporada, mas entende que este tipo de brecha dá aos demais competidores a chance de pontuar e aparecer no campeonato, como foram os casos de Aston Martin ou a própria Williams.

+ confira também: Lewis Hamilton sobre demora na renovação: “ainda estarei aqui”

Foto destaque: Divulgação/Athletistic