O chefe da RBR, Christian Horner, disse que o mexicano Sergio Perez precisa aparecer nesta temporada se quiser competir com Max Verstappen invés de apenas correr outra temporada.

Verstappen tem sido o principal nome da equipe e um dos mais influentes da F1. Diante disso, Horner reconheceu que não é fácil superar um piloto tão talentoso como o holandês, mas Sergio Perez precisa mostrar seu melhor se quiser ter chances de ganhar um mundial. Confira mais a seguir.

Christian Horner aconselha Checo a competir mais

Olha, Max é um baita competidor e ele é um duro… provavelmente a maior referência na F1.

Mas Checo (Sergio Perez) está agora em seu terceiro ano na equipe, está confiante, confortável e tem que estar em seu melhor jogo, não apenas com Max. — disse Christian Horner.

Também conhecido como Checo, Sergio Perez já está na Red Bull Racing há três anos. O mexicano de 33 anos já frequenta os circuitos da Fórmula 1 não é de hoje.

No entanto, o mexicano não conquistou um campeonato até hoje. Justamente agora que corre por uma das melhores equipes, que fornece um dos melhores carros, se não o melhor, Perez tem a chance de tentar. O problema é que tem como companheiro um grande competidor como o holandês Max Verstappen, campeão da edição passada.

Dessa forma, Christian Horner recomendou que caso o mexicano tenha a ambição de vencer um campeonato em sua carreira, Sergio precisa trazer o melhor de seu jogo para as pistas.

Afinal, Max usa o mesmo carro que Perez. Logo, quem estiver melhor preparado, terá mais chances. Sem contar que esta competição é ótima para RBR que terá supostamente seus dois pilotos na linha de frente corrida após corrida como aconteceu em Bahrein para ver quem vencerá o campeonato no detalhe.

Christian Horner elogia Perez

Acho que Checo com essa experiência, ele passou por alguns golpes duros em sua carreira e acho que o que ele trouxe para nós é…

ele é um cara muito completo, ele é uma ótima pessoa de equipe. — disse Horner.

Christian afirmou que o mexicano não só é um bom cara de grupo como tem uma excelente visão sobre o carro. Entende fácil o que tem que ser realizado e cumpre as necessidades da equipe.

Horner destaca Sergio Perez como “maduro o suficiente” para correr com Verstappen em um mesmo carro. Bom lembrar que a RBR teve problemas de adaptação com os parceiros anteriores de Verstappen (Pierre Gasly e Alex Albon).

Enfim, o chefe da RBR explicou que talvez não fosse a hora para os jovens, reforçando que essa experiência de Perez foi fundamental para seu encaixe no grupo. Em todo caso, Christian Horner reiterou que se o mexicano um dia quiser ser campeão, precisará mais do que ser um ótimo cara de grupo.

Afinal, além dos competidores mais famosos, uma nova geração pede espaço, já querendo abrir a asa em busca dos pódios na F1.

+ confira também: Chefe da Ferrari acredita em duelo com RBR: “é uma questão de configuração”

Foto destaque: Divulgação/Red Bull Racing