Em corrida bastante conturbada e com muitos abandonos, incluindo as duas Alpines, McLaren soma 22 pontos no final de semana e assume a 4ª posição no campeonato. Lando Norris acabou o Grande Prêmio de Singapura em 4° e Daniel Ricciardo, em excelente corrida de recuperação, em 5°.
A dupla de pilotos da Ferrari fez dobradinha, com Charles Leclerc em 2° e Carlos Sainz em 3°, e Sérgio Perez, da Red Bull, fechou o pódio. Max Verstappen, que tinha esperança de ser campeão já nessa corrida, sofreu com alguns problemas e terminou apenas em 7°.
Resumo do final de semana
Treinos Livres
Como vem acontecendo em boa parte da temporada, Ricciardo ficou na frente de Norris na primeira sessão de treinos. Porém, o australiano ficou apenas em 12° e indicava um final de semana ruim para a McLaren.
Nos outros treinos, foi mais do mesmo. Norris ficou na frente no TL2, mas apenas uma posição na frente do que seu companheiro de equipe havia ficado no TL1. Na última sessão, Ricciardo ficou na frente novamente e, pela primeira vez no final de semana, colocou uma McLaren no top-10, com a 10ª colocação.
Enquanto isso, a Alpine passou com os dois carros entre os 10 primeiros em todas as sessões de treino em Singapura. Resultado bastante preocupante.
Classificação
Novamente, Ricciardo ficou de fora do Q2. O piloto segue com dificuldades de entender o carro e ficou a quase 1s do 15° colocado, Guanyu Zhou, da Alfa Romeo. O resultado só não foi tão ruim, porque Esteban Ocon, da Alpine, ficou em 18°, uma posição atrás do australiano.
Já Norris, repetindo excelentes resultados da temporada, conseguiu chegar no Q3. O britânico se acertou com o carro e acabou a classificação com uma importante 6ª posição, 0.6s atrás de Fernando Alonso, da Alpine.
Com alguns problemas, George Russell teve que largar dos boxes e, por isso, Ricciardo ganhou mais uma posição no grid antes da largada.
Corrida
Por incrível que pareça, muito diferente do que aconteceu na última corrida, Norris largou bem e já conquistou a posição de Alonso na largada. Com a 5ª posição desde o início, o britânico foi paciente e soube esperar suas oportunidades. Com um erro de Lewis Hamilton, ele subiu mais uma posição e acabou a corrida com um essencial 4° lugar.
Com o resultado, ele se aproxima um pouco mais de Hamilton e aumenta a vantagem para a dupla de pilotos da Alpine. De quebra, ele ainda ajudou a McLaren a ultrapassar a escuderia francesa no campeonato de construtores.
Largando do fundo do grid, Ricciardo também soube se manter calmo e se aproveitou de muitos erros e abandonos para acabar com a 5ª posição em Singapura. A corrida foi bastante conturbada, com inúmeras situações de safety car, bandeiras amarelas e seis abandonos, o que ajudou o australiano.
Ricciardo teve sua melhor colocação na temporada e fez quase a mesma quantidade de pontos nessa corrida do que havia feito em toda a temporada. Com o resultado, ele ganhou três posições no campeonato de piloto e, agora, é o 11°, com 29 pontos.
Os pilotos já voltam às pistas no próximo final de semana, entre os dias 7 e 9 de outubro, quando a Fórmula 1 vai para o Japão, no Grande Prêmio de Suzuka.