Neste domingo (24), o autódromo Enzo e Dino Ferrari, recebeu o GP de Ímola da Fórmula 1 2022. Max Verstappen com grande soberania venceu a disputa seguido de Sérgio Perez na 2ª colocação e Lando Norris em 3º, Charles Leclerc e Lewis Hamilton decepcionaram com suas atuações também ficaram como destaques.
Decerto, além da Red Bull estar muito feliz, a Aston Martin também teve grandes motivos para comemorar. Isso se dá que, após as três primeiras corridas desastrosas, a equipe enfim conquistou seus primeiros pontos e saiu da lanterna. Assim, Sebastian Vettel chegou na 8ª posição e Lance Stroll na 10ª, somando três pontos para a equipe britânica que ultrapassou a Willians no Campeonato de Construtores.
That's double points in Imola! ?? #F1 #ImolaGP pic.twitter.com/PaNhKoEJD3
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) April 24, 2022
O tetracampeão alemão comentou sobre estar satisfeito no treinos no sábado e crê em melhora ao longo das próximas corridas.
“Estou satisfeito com o que produzimos nesse fim de semana. É meu primeiro Q3 em 2022 e a primeira vez que nós colocamos os dois carros no Q2 no ano, é um belo trabalho da equipe. Demorei um pouco para me sentir confortável no carro, mas, creio que agora vamos manter o trabalho e evoluir gradualmente nas próximas corridas”, afirmou Sebastian.
This is what it means. ?
Points on the board is strong progress, but we know there's still work to do.#WeClimbTogether pic.twitter.com/LE53rJWwRc
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) April 24, 2022
A Fórmula 1 terá um descanso de duas semanas, voltando em 8 de maio para o Grande Prêmio de Miami, que estreará no campeonato automobilístico. Diversas equipes e principalmente as que possuem o motor Mercedes correm contra o tempo para ajustar seus equipamentos e sonharem com dias melhores no grid.
Foto Destaque: Divulgação / Aston Martin