Esta será a primeira largada de Fernando Alonso entre os primeiros desde sua corrida no Grande Prêmio do Canadá no ano passado. Mesmo com a queda de Max Verstappen para décimo quinto lugar e Sergio Perez obtendo a pole position, Alonso não se coloca em posição de disputar o primeiro lugar da corrida deste domingo (19). A saber, o espanhol tem um motivo. Confira mais a seguir.

Fernando Alonso não se vê como um contender em Jeddah

Acho que não. Não quero parecer pessimista, mas se vemos o ritmo, o fim de semana inteiro de treinos livres, se vemos a corrida do Bahrein…

temos que ser honestos conosco e saber que a Red Bull está um pouco à frente de todos, então é não, digamos, a meta amanhã, você sabe, lutar pela vitória com Checo. — disse Alonso sobre competir com Perez.

O bicampeão mundial e experiente piloto a frente do ambicioso projeto da Aston Martin, Fernando Alonso, tirou qualquer possibilidade de disputar a corrida com Sergio Perez da RBR.

Após um ótimo começo de temporada que surpreendeu até mesmo o piloto e sua equipe, Alonso e a Aston Martin foram motivo de debates sobre o quão longe a equipe pode chegar nesta temporada e se de fato podem ser uma ameaça aos concorrentes tradicionais (RBR, Mercedes, Ferrari e McLaren).

E visto que ambos os pilotos da Aston Martin obtiveram boas posições na largada de Jeddah, com Alonso em terceiro e Lance Stroll em quinto lugar, as perguntas aumentaram em torno da garagem da Aston. Cabe lembrar que a classificação ficou com Perez em primeiro, Leclerc em segundo e Alonso em terceiro, mas o monegasco recebeu uma multa por abuso de uso de peças no carro.

A saber, é somente permitido o uso de duas unidades de controle por carro, porém ambas quebraram em Bahrein e a Ferrari não teve escolha exceto colocar uma terceira. Desta forma, Leclerc recebeu uma multa de menos 10 posições da qual obtivesse para este GP. Assim, Charles Leclerc larga em 12º lugar, enquanto Fernando Alonso pula para segunda posição, atrás apenas de Sergio Perez.

Enfim, apesar das expectativas sobre o veterano espanhol na corrida de logo menos, Fernando Alonso garante que o foco da equipe é outro nesta temporada.

A Fórmula 1 não é uma matemática exata, tudo pode acontecer. Mas para nós o mais importante é somar pontos; largamos os dois entre os cinco primeiros, terminamos ambos entre os cinco primeiros e que continuemos assim, acumulando pontos no campeonato. Esse é o nosso principal objetivo este ano. — esclareceu Alonso.

Classificação para o Grande Prêmio da Arábia Saudita

  1. Sergio Perez — RED BULL RACING
  2. Charles Leclerc — FERRARI
  3. Fernando Alonso — ASTON MARTIN
  4. George Russell — WILLIAMS
  5. Carlos Sainz — FERRARI
  6. Lance Stroll — ASTON MARTIN
  7. Esteban Ocon — ALPINE 
  8. Lewis Hamilton — MERCEDES
  9. Oscar Piastri — MCLAREN
  10. Pierre Gasly — ALPINE
  11. Nico Hulkenberg — HAAS 
  12. Zhou Guanyu — ALFA ROMEO
  13. Kevin Magnussen — HAAS 
  14. Valtteri Bottas — ALFA ROMEO
  15. Max Verstappen — RED BULL RACING
  16. Yuki Tsunoda — ALPHATAURI 
  17. Alexander Albon — WILLIAMS
  18. Nyck De Vries — ALPHATAURI 
  19. Landon Norris — MCLAREN
  20. Logan Sargeant — WILLIAMS 

+ confira também: Sergio Perez fala sobre o que espera de Verstappen em Jeddah

Foto destaque: Divulgação/GRAND PRIX 247

Avatar de Jamis Gomes Jr.
Autor Jamis Gomes Jr.

Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.