A temporada 2024 da Fórmula 1 ainda não terminou, mas algumas escuderias já estão focadas em 2025. Especulações surgem diariamente, e novos nomes começam a ganhar destaque. A Ferrari, uma das equipes mais tradicionais do automobilismo, é uma delas.
Com Charles Leclerc já confirmado como piloto e a aguardada chegada de Lewis Hamilton, contratado para o próximo ano, a equipe italiana segue atenta ao mercado de pilotos e tem um piloto chinês em seu radar.
Guany Zhou é alvo da Ferrari para 2025
O piloto chinês Guanyu Zhou está confirmado para deixar a Sauber em 2025, mas, ao que tudo indica, ele continuará na Fórmula 1 no ano seguinte, com possibilidades de integrar a Ferrari.
Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, Zhou tem grandes chances de se juntar à escuderia italiana a partir de 2025.
Isso porque Oliver Bearman, outro jovem talento, estaria com tudo acertado para correr pela Haas, o que abriria caminho para Zhou assumir o papel de piloto reserva na Ferrari, ao lado de Charles Leclerc e Lewis Hamilton.
Ver essa foto no Instagram
Zhou deu declarações sobre o seu momento na Fórmula 1 e também a possibilidade de ir para a Ferrari em 2025.
“Neste momento, a Fórmula 1 é a prioridade, mas se a oportunidade não vier, preciso manter os olhos abertos”, disse Zhou.
“Na minha posição, se precisar esperar um ano [para voltar ao grid da F1], farei isso. Mas se tiver de aguardar um ou dois anos, provavelmente, vou deixar a categoria”, completou.
Zhou é velho conhecido da Ferrari
Zhou já tem história com a Ferrari, pois fez parte da academia de pilotos da equipe entre 2014 e 2018, antes de ir para a Renault. Em 2022, ele chegou à Fórmula 1 como piloto titular da Sauber.

Ferrari pretende ter outro reserva
Zhou não será o novato da equipe, mas a Ferrari vai precisar de alguém para ser reserva, ajudar no simulador e cumprir outras tarefas.
Se a Ferrari realmente contratar Zhou, tudo indica que também trará outro piloto para ser reserva, mas esse novo nome provavelmente não terá experiência na Fórmula 1.
Ver essa foto no Instagram
Fique ligado em mais outros conteúdos da Fórmula 1: