Franz Tost, diretor de equipe da Alpha Tauri, confirmou que Pierre Gasly será um de seus pilotos para a temporada de 2023.
Recentemente o destino do francês era cercado de rumores, inclusive sobre uma possível mudança de equipe.
Apesar disso Gasly ainda tem contrato com a Red Bull. Equipe pela qual correu em 2019 até ser substituído por Alex Albon.
Rumores
As especulações aumentaram logo após Sergio Pérez renovar seu contrato com a Red Bull até a temporada de 2024. Assim a segunda chance de Pierre na equipe se torna remota no momento.
Ao mesmo tempo os rumores também apontavam a Mercedes como destino de Gasly, mas Toto Wolff declarou ao Motorsport que não há razão para começar a discutir possíveis contratos para 2024. E que está feliz com seus dois pilotos.
Expectativas
Ainda na tradicional coletiva que ocorre antes do GP, Tost declarou que está focado em garantir um bom carro para Gasly.
Infelizmente, no início da temporada [ele sofreu] com muitos problemas de confiabilidade – por exemplo, no Bahrein, quando a bateria pegou fogo.
Depois, houve alguns outros problemas de confiabilidade que não foram culpa dele, vinham da equipe. Estou muito feliz agora que pelo menos em Baku pudemos mostrar como ele é bom.
Pierre terminou em 5º no GP do Azerbaijão. Atualmente Gasly está em 10º no campeonato de pilotos com 16 pontos.
Canadá
Ainda assim o piloto espera que o GP do Canadá seja desafiador ainda mais com os carros atuais.
Embora seja outro circuito de rua como as duas últimas corridas, é um traçado muito mais rápido com curvas mais rápidas. No papel, isso sugere que pode ser um pouco mais complicado para o nosso carro, então isso significa que devemos ter certeza de que chegamos totalmente preparados e podemos tirar tudo do pacote que temos
that’s a strong end to final practice! ?
bring on quali! ? ?? pic.twitter.com/vd9m2uar7T
— Scuderia AlphaTauri (@AlphaTauriF1) June 18, 2022
Contudo Gasly conquistou um forte 2 º no terceiro treino livre. O GP do Canadá ocorre neste domingo (19) às 15h ( horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/ Twitter Alpha Tauri