Gerhard Berger foi um dos pilotos mais famosos da década de 80 e 90, chegando a ser 3º colocado em dois anos. Em entrevista, o ex-piloto defendeu uma hipótese interessante sobre o talento de Ayrton Senna.
Por mais que Michael Schumacher e Lewis Hamilton tenham 7 títulos cada e Max Verstappen surja como um talento que pode superar todos eles, Berger exalta que Ayrton poderia ter ganho que seus três títulos se não tivesse falecido.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Gerhard Berger afirma que Ayrton Senna poderia ganhar até 9 títulos se não tivesse falecido
Berger sugeriu durante uma entrevista que a perda trágica de Senna ao longo da sua carreira teve um impacto que pode ter interrompido o que poderia ter sido uma série de vitórias sem precedentes.
Se Ayrton não morresse naquela corrida, ele provavelmente teria sido campeão umas sete, oito ou até nove vezes. Ele venceria.
A Williams venceu todas as corridas seguintes [em 1994, ano da morte]. Imagine com Ayrton no carro?! Ele seria simplesmente imbatível!
Max Verstappen ou Lewis Hamilton: qual deles está mais perto de Senna?
Por outro lado, entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, Gerhard Berger acredita que o holandês está mais próximo do piloto brasileiro que o britânico.
Além disso, fez uma previsão sobre o futuro de Verstappen, enfatizando a capacidade do piloto de continuar sua trajetória vencedora.
Se ele não se machucar, Max vai continuar ganhando muitos campeonatos.
Em sua análise, Gerhard Berger defendeu que Senna é o maior piloto que ele já viu, apesar do repórter forçar uma devoção maior por Max Verstappen. Porém, como sempre, Berger foi sincero.
A comparação entre Senna, Hamilton e Verstappen não apenas revela as diferenças de estilo de pilotagem, mas também o impacto de cada um em um esporte em constante transformação.