Não existem dúvidas de que Lewis Hamilton é um dos maiores pilotos de todos os tempos da Fórmula 1. O britânico que está na sua temporada de número 17 na modalidade, colecionando troféus e títulos mundiais.

Lewis Hamilton: muito mais que um piloto

De fato, Lewis Hamilton além de ser heptacampeão mundial, também é extremamente engajado em causas sociais. O piloto sempre tem fortes posicionamentos, principalmente na causa LGBTQIA+. O Britânico já  chegou inclusive a protestar contra a postura do Catar em relação a comunidade. Na ocasião, Hamilton correu e venceu no país com um capacete nas cores do arco-íris .

Hamilton sai em defesa dos direitos LGBTQIA+ e protesta contra lei de país africano
Hamilton usou um capacete com as cores do arco-íris no GP do Catar em 2021. Foto: Icon Sport.

Hamilton crítica postura de Uganda

Nesta sexta-feira (24), Hamilton usou suas redes sociais para protestar contra uma possível nova lei em Uganda, país posicionado no leste da África. O projeto proíbe relações homossexuais e também condena pessoas que se identifiquem como LGBTQIA+, impondo 14 anos de prisão para os indivíduos.

Ao saber disso o heptacampeão escreveu:

Como se o mundo já não tivesse problemas suficientes. Isso é tão decepcionante. Governo de Uganda, vocês precisam desfazer isso imediatamente!”.

O projeto de lei foi aprovado em maioria pelo parlamento do país africano. No entanto, ainda existe a possibilidade de um veto do presidente Yoweri Museveni.

Donos de casas noturnas, “incentivadores” e apoiadores da causa LGBTQIA+, são outros que podem acabar sofrendo com penas de até 20 anos de prisão.

Outras ações de Hamilton

Além de ser um apoiador das pessoas da comunidade LGBTQIA+, Lewis também faz protestos contra o racismo e foi muito ativo na época da campanha Black Lives Matter e contou que o movimento foi muito importante no seu sétimo título mundial:

Queria chegar ao fim dessas corridas primeiro para que pudesse dar lugar a essa plataforma, colocá-la o máximo possível sob os holofotes”, afirmou o piloto.

Hamilton é um membro importante no ativismo ambiental, cobrando da Fórmula 1 mais sustentabilidade e menos emissão de carbono:

O mundo é um desastre e seus líderes não estão bem educados ou despreocupados com os problemas ambientais”.

Próximo desafio de Hamilton é na Austrália

Dando sequência na temporada 2023 da F1, Lewis e a sua Mercedes vão precisar lutar para alcançar a Red Bull no próximo evento que acontece em Melbourne na Austrália no domingo (2), de abril.

Foto Destaque: Icon Sport