O Grande Prêmio do México de Fórmula 1 continua dando o que falar. Além da vitória de Max Verstappen, a corrida ficou marcada pelo acidente de Sergio Pérez. Por conta disso, as atenções se voltaram para Helmut Marko na Red Bull.
O conselheiro da equipe faz parte das tomadas de decisões na F1. E o assento ao lado do neerlandês tem dado o que falar, já que o mexicano convive com a sombra de Daniel Ricciardo, da AlphaTauri, para 2024.
Em meio a esse cenário, uma cena chamou a atenção. Isso porque Marko se irritou na Red Bull ao ser perguntado sobre o futuro de Pérez.
Helmut Marko é sincero sobre Sergio Pérez na Red Bull
Com uma temporada abaixo do esperado, Checo Pérez esperava dar a volta por cima no final de semana em casa. Contudo, logo na primeira curva da prova, o piloto se envolveu em um acidente ao tentar ultrapassar Charles Leclerc, da Ferraria, e precisou abandonar a corrida.
O australiano, por sua vez, fez seus primeiros pontos na AlphaTauri ao terminar na surpreendente 7ª posição, fechando o GP da Cidade do México em alta. Não à toa, os rumores envolvendo Ricciardo na Red Bull no lugar de Pérez aumentaram ainda mais.
O conselheiro da equipe foi sincero ao falar sobre o mexicano e aliviou a barra dele, alegando que a batida foi um “acidente de corrida”. Para Marko, Sergio Pérez poderia ter terminado no pódio caso completasse a prova:
?️| Helmut Marko foi perguntado sobre o contrato de Sérgio Pérez para 2024:
"Quantas vezes tenho que repetir isso? “
“Checo tem contrato para 2024 e isso vai acontecer. Ele teve um super fim de semana até a primeira volta da corrida e estou convencido de que ele teria subido ao… pic.twitter.com/t1SNqIpRyE
— Portal RBR Brasil ???? (@BRredbullracing) October 29, 2023
“Foi um incidente de corrida, isso pode acontecer. Ele viu uma oportunidade. Ele estava por fora de Leclerc e queria jogar por dentro. Um incidente de corrida. Você não pode culpar ‘Checo’ por nada. É uma pena termos perdido 19 pontos para Hamilton [no Mundial de Pilotos]”.
Só que Helmut Marko não gostou nem um pouco ao ser questionado sobre a possibilidade de realizar uma troca de pilotos na Red Bull. Ele fez questão de lembrar que Checo tem contrato com a equipe até o final de 2024 e deve cumprí-lo:
“Quantas vezes tenho de repetir isso? O Checo tem contrato para 2024 e isso vai acontecer. Até a primeira volta da corrida, ele fez um super fim de semana e estou convencido de que teria ido ao pódio”.