O heptacampeão mundial descartou a chance de sair da Mercedes. Lewis Hamilton disse que a renovação não saiu ainda porque não é o momento de pensar nisso. O foco da equipe neste período do ano é em colocar o grupo no topo da tabela, aprimorando o carro para competir com os demais, principalmente seu algoz dos últimos anos, a RBR.
Lewis Hamilton afirmou que aconteça o que acontecer este ano, o piloto inglês permanecerá na Mercedes. Confira detalhes.
Lewis Hamilton sobre demora na renovação: “ainda estarei aqui”
Sou apoiado pela Mercedes desde os 13 anos. Tendo o ano difícil que tivemos no ano passado, estou ainda aqui e, quer tenhamos ou não um ano difícil este ano, ainda estarei aqui.
Sou um lutador e lutamos como um time. Adoro o desafio de encontrar soluções, ainda acredito que consigo colocar o carro em lugares que talvez outros não consigam e adoro esse desafio. — disse Lewis Hamilton.
A Mercedes segue na peleja para encontrar a melhor versão de seu carro enquanto a RBR parece nem ter suado para manter o sarrafo lá em cima. Diferente dos anos em que dominava desde o início da era turbo-híbrida, a Mercedes vive momento de instabilidade e dúvida.
Para aumentar mais a neblina na garagem alemã, seu piloto hexacampeão ainda não renovou o contrato. Mesmo aos 38 anos, Lewis é um nome importante no grid e a principal referência da tradicional equipe. Juntos, somaram oito conquistas coletivas.
Porém, mesmo que a garagem da Mercedes não esteja a mais organizada do campeonato, Lewis Hamilton garante que não sairá da equipe ao final da temporada.
O piloto inglês está em seu último ano de contrato, mas nega suposta saída. Lewis explicou ser apenas uma questão de prioridades e o próprio está na mesma sintonia que o grupo, elevar o nível do carro e brigar pelo campeonato.
Hamilton sobre início difícil em 2023: “é a jornada que conta”
Claro, eu gostaria que pudéssemos começar a temporada com um ótimo carro, mas é a jornada que realmente conta. — disse o piloto da Mercedes.
Com uma diferença de quase um minuto, a Mercedes cruzou a linha de chegada com Hamilton, dado preocupante para quem almeja disputa de campeonato. Apesar dos últimos dois anos na fila pelo campeonato, Hamilton destacou que os rumores a respeito de sua saída não passam de “rumores sem fatos”.
Enfim, o piloto inglês afirmou que está feliz na equipe e que só pensa em ajudar a retomar o rumo das vitórias para o time alemão.
+ confira também: Red Bull Racing divulga parceira sobre venda de simuladores do RB18
Foto destaque: Divulgação/AOL