O heptacampeão da Fórmula 1 segue com dificuldades de engrenar com a Mercedes na temporada. Lewis Hamilton conseguiu apenas um oitavo lugar no Grande Prêmio da Arábia Saudita e comentou que ainda não está 100% conectado com seu carro, como se não sentisse o que está por debaixo da máquina. Confira mais a seguir.

Lewis Hamilton sobre seu carro: “não consigo me conectar”

Sinto que lutei com o carro principalmente nas seções de alta velocidade. Mas simplesmente não sinto o carro embaixo de mim.

Eu simplesmente não me sinto conectado a este carro e não consigo pegá-lo, então realmente não sei o que vou fazer sobre isso. — disse Lewis sobre o W14.

O astro da Mercedes explicou que não é falta de comprometimento de sua parte, pois o piloto tem ficado até tarde da noite trabalhando no carro com a equipe, mas ainda assim não sente progresso nesta dedicação.

Para Lewis, o W14 segue uma incógnita, simplesmente não consegue guiar o carro como fizera em outras edições com as demais versões das máquinas de sucesso da garagem alemã.

Com esperanças de que a sorte virasse a seu favor, visto que na última vez em Jeddah conseguiu a pole position, o inglês passou longe de ter um bom resultado e obteve apenas o 8º lugar, atrás até mesmo de seu companheiro George Russell, que ficou na quarta colocação.

Apesar da frustração com seu resultado individual, Hamilton mostrou um pouco de espírito coletivo em reconhecer a boa posição de George, dizendo que “é ótimo poder marcar alguns bons pontos para o time”. Bom lembrar que Russell pulará da quarta para a terceira posição devido à multa aplicada em Charles Leclerc. Dessa forma, Hamilton também passa da oitava para sétima posição. 

Enfim, Russell se disse contente com o resultado das horas de trabalho no carro serem recompensadas com um lugar entre os primeiros, mas segue focado nos pilotos Max e Leclerc além da Aston Martin que hoje são seus verdadeiros oponentes.

Acho que precisamos apenas ver. Max é o maior ponto de interrogação, Charles também… como ele vai se sair na largada.

(sobre um pódio) Mas definitivamente, por que não? Por que não deveríamos buscar um pódio e colocar brigar com Fernando? Os dois Aston Martins são onde nossa maior luta estará. — disse George Russell.

Classificação para o Grande Prêmio da Arábia Saudita

  1. Sergio Perez — RED BULL RACING
  2. Charles Leclerc — FERRARI
  3. Fernando Alonso — ASTON MARTIN
  4. George Russell — WILLIAMS
  5. Carlos Sainz — FERRARI
  6. Lance Stroll — ASTON MARTIN
  7. Esteban Ocon — ALPINE 
  8. Lewis Hamilton — MERCEDES
  9. Oscar Piastri — MCLAREN
  10. Pierre Gasly — ALPINE
  11. Nico Hulkenberg — HAAS 
  12. Zhou Guanyu — ALFA ROMEO
  13. Kevin Magnussen — HAAS 
  14. Valtteri Bottas — ALFA ROMEO
  15. Max Verstappen — RED BULL RACING
  16. Yuki Tsunoda — ALPHATAURI 
  17. Alexander Albon — WILLIAMS
  18. Nyck De Vries — ALPHATAURI 
  19. Landon Norris — MCLAREN
  20. Logan Sargeant — WILLIAMS 

+ confira também: Fernando Alonso minimiza concorrência com Sergio Perez

Foto destaque: Divulgação/PlanetF1