O piloto holandês, Max Verstappen, disse que a corrida em Jeddah não será fácil. Apesar de ir bem nos treinos, o bicampeão da Fórmula 1 não acredita que será um desafio fácil, visto as características da pista do Grande Prêmio da Arábia Saudita. Confira mais a seguir.

Max Verstappen não acredita em corrida fácil em Jeddah

Acho que tivemos um dia positivo, mas acho que ainda há algumas coisas que podemos fazer melhor.

No trecho longo, acho que tudo parecia bastante próximo um do outro, mas é mais apenas administrar os pneus, porque eles realmente não permitem que você force aqui no momento. — disse o bicampeão da F1 sobre a pista do GP da Arábia Saudita.

O bicampeão não quer perder o ritmo de corrida nem mesmo a fase vitoriosa campeonato atrás de campeonato. Para tal, Max Verstappen mantém os olhos bem abertos em seus concorrentes que almejam um lugar no pódio. Especialmente aqueles que tem chances de brigar pelo título nesta temporada.

O holandês explicou que o Grande Prêmio da Arábia Saudita não será tão simples como em Bahrein. Não que seja fácil qualquer corrida, mas realizar a dobradinha como na estreia talvez não seja possível.

Certamente um esforço maior será necessário para tal. Curioso que Max ainda assim liderou os dois primeiros treinos para a corrida de domingo (18), obtendo a pole position.

No entanto, para o astro da Red Bull Racing, será preciso ficar de olho em competidores como os candidatos da Aston Martin, Ferrari e Mercedes. Isto, pois o nível da pista em Jeddah é diferente e pode trazer uma competitividade maior durante a prova deste final de semana.

Diferenças de Bahrein para Jeddah

Com um circuito de baixa temperatura, acho que os tempos de volta são muito próximos, então definitivamente não é como o Bahrein. — disse Max Verstappen.

Verstappen destacou que os tempos de volta podem ser mais próximos em Jeddah, o que daria margem para outros competidores incomodarem os favoritos da RBR.

Quando perguntado sobre competitividade e se Max é seu grande concorrente, Sergio Perez não teve problemas em responder. Na verdade, o mexicano espera que seu companheiro seja o grande adversário, pois isto significaria que a equipe vive grande fase.

Enfim, Perez não tem problema com outros concorrentes, espera que tenha uma boa competitividade, mas ter Max como o principal seria motivo de orgulho para o mexicano devido à ligação com a RBR.

Cabe lembrar que Sergio teve um pequeno problema mecânico em seu carro, mas aparentemente estará em condições para brigar por posições no GP deste domingo (19).

+ confira também: Lewis Hamilton anuncia fim de parceria com treinadora Angela Cullen

Foto destaque: Divulgação/Metro UK