Devido a um problema mecânico, Max caiu para a 15ª posição, enquanto Sergio Perez permaneceu em cima, obtendo a pole position. O mexicano aproveitou o azar de seu companheiro e seguiu forte na qualificação para chegar como novo favorito a levar a vitória na corrida de logo menos em Jeddah às 14h (horário de Brasília) deste domingo (19).

Sergio Perez conquista a pole position em Jeddah

Foi complicado aquela terceira qualificação, especialmente não conseguir a segunda volta. Aquela primeira corrida no Q3 foi ótima, foi bastante limpa.

Ao acertar aquela volta, você realmente sente os carros de Fórmula 1 ganhando vida neste lugar e apenas maximizar aquela volta foi importante porque a pista estava melhorando. — disse Sergio Pérez.

A corrida está a pouca horas da largada em Jeddah e o mexicano tem a pole position. Normalmente Max Verstappen seria o favorito para liderar a fila, mas devido ao problema mecânico durante a última qualificação, o holandês desceu para a décima quinta posição para o GP.

Bom lembrar que Christian Horner já havia informado que se o mexicano quisesse algo mais no grid, como um campeonato, precisaria demonstrar mais vontade.

Logo, mesmo sendo um ótimo cara de grupo, como o próprio Horner disse, esta é uma ótima oportunidade de Perez assumir as rédeas e buscar algo mais que apenas ser o companheiro do rosto da Red Bull Racing.

A saber, Max Verstappen teve um problema no eixo de transmissão. Com a desistência de Max da qualificação, Sergio Perez ficou como encarregado de representar a RBR na parte de cima em Jeddah.

Verstappen vinha forte ao liderar os testes anteriores e com bons tempos, no entanto, Sergio Perez passou a liderar com a saída do companheiro e agora o grande favorito ao topo do pódio passa a ser o mexicano.

Classificação para o Grande Prêmio da Arábia Saudita

É uma pena a paralisação de Verstappen. Max tem sido muito forte durante todo o fim de semana e espero que amanhã tenhamos os dois carros lá.

Você nunca sabe com esses carros, problemas de confiabilidade podem atingir você a qualquer momento. — disse Sergio Pérez.

  1. Sergio Perez — RED BULL RACING
  2. Charles Leclerc — FERRARI
  3. Fernando Alonso — ASTON MARTIN
  4. George Russell — WILLIAMS
  5. Carlos Sainz — FERRARI
  6. Lance Stroll — ASTON MARTIN
  7. Esteban Ocon — ALPINE 
  8. Lewis Hamilton — MERCEDES
  9. Oscar Piastri — MCLAREN
  10. Pierre Gasly — ALPINE
  11. Nico Hulkenberg — HAAS 
  12. Zhou Guanyu — ALFA ROMEO
  13. Kevin Magnussen — HAAS 
  14. Valtteri Bottas — ALFA ROMEO
  15. Max Verstappen — RED BULL RACING
  16. Yuki Tsunoda — ALPHATAURI 
  17. Alexander Albon — WILLIAMS
  18. Nyck De Vries — ALPHATAURI 
  19. Landon Norris — MCLAREN
  20. Logan Sargeant — WILLIAMS 

+ confira também: Max Verstappen não acredita em corrida fácil em Jeddah

Foto destaque: Divulgação/Red Bull