O mexicano, Sergio Perez, comentou sobre sua pole position em Jeddah e como acha que seu companheiro de RBR se comportará no Grande Prêmio da Arábia Saudita.

Com a liderança da fila, Perez tem a chance de mostrar que pode ser um concorrente direto de Max mesmo sendo seu companheiro de equipe, visto que o holandês largará em décimo quinto lugar neste domingo (19).

Sergio Perez fala sobre expectativa de Verstappen em Jeddah

Acho que certamente temos um bom carro de corrida. Acho que é provavelmente onde estamos um pouco melhor do que a concorrência. Tantas coisas podem acontecer em uma corrida, mas espero que Max volte. Nosso ritmo de corrida foi muito forte na sexta-feira, então veremos.

Espero que a equipe consiga voltar e somar o máximo de pontos. Esses fins de semana são muito importantes; a competição só ficará mais próxima, então conseguir obter o máximo de pontos será importante. — disse Sergio Perez.

O mexicano demonstrou foco na corrida, mas principalmente atenção para com a equipe. Horner já citou o quão bom de grupo o mexicano é e esta resposta apenas reforça seu conhecimento sobre cada funcionário.

Perez tem a oportunidade de se destacar na temporada caso vença esta corrida na Arábia Saudita, mas deixou claro que vencer em conjunto é o que mais importa. Seu companheiro e bicampeão mundial perdeu o controle do carro ao ser descoberto um problema mecânico durante o último período de qualificação.

Devido à desistência por um eixo de transmissão, Verstappen caiu para a décima quinta colocação na largada do GP da Arábia Saudita. Com isso, Sergio Perez recebeu mais espaço e aproveitou a oportunidade para colocar seu nome no topo da lista deste domingo (19).

No entanto, quanto perguntado sobre qual era expectativa do mexicano para seu companheiro, que largará bem atrás dos principais concorrentes, Perez falou sobre obter o máximo de pontos, se colocando em posição de torcida para o holandês que precisará de algumas ultrapassagens se quiser pontuar nesta prova.

Enfim, Sergio Perez não está preocupado com Max no que tange perder a corrida para seu companheiro e sim interessado que o holandês ajude a somar pontos para a equipe, como o próprio tem feito.

Não entrarei na corrida pensando em Max. Em primeiro lugar, tenho de ter a certeza de que consigo manter a liderança nas primeiras voltas.

Se eu conseguir fazer isso, manter esse leão (Alonso) para trás, será bom. — disse Perez.

Classificação para o Grande Prêmio da Arábia Saudita

  1. Sergio Perez — RED BULL RACING
  2. Charles Leclerc — FERRARI
  3. Fernando Alonso — ASTON MARTIN
  4. George Russell — WILLIAMS
  5. Carlos Sainz — FERRARI
  6. Lance Stroll — ASTON MARTIN
  7. Esteban Ocon — ALPINE 
  8. Lewis Hamilton — MERCEDES
  9. Oscar Piastri — MCLAREN
  10. Pierre Gasly — ALPINE
  11. Nico Hulkenberg — HAAS 
  12. Zhou Guanyu — ALFA ROMEO
  13. Kevin Magnussen — HAAS 
  14. Valtteri Bottas — ALFA ROMEO
  15. Max Verstappen — RED BULL RACING
  16. Yuki Tsunoda — ALPHATAURI 
  17. Alexander Albon — WILLIAMS
  18. Nyck De Vries — ALPHATAURI 
  19. Landon Norris — MCLAREN
  20. Logan Sargeant — WILLIAMS 

+ confira também: Sergio Perez conquista a pole position em Jeddah

Foto destaque: Divulgação/F1