Neste domingo (29), às 17h (horário de Brasília), as luzes vão se apagar para dar início ao Grande Prêmio do México de Fórmula 1. Não à toa, os olhos se voltam para Sergio Pérez, que espera fazer bonito dentro de casa.

Além disso, o piloto da Red Bull Racing precisa mostrar trabalho caso queira continuar com o assento para a próxima temporada da F1. Isso porque Daniel Ricciardo, da AlphaTauri, está no páreo para ser companheiro de Max Verstappen em 2024.

Em meio a esse cenário, o mexicano falou o que pensa sobre o australiano.

Sergio Pérez impressionado com Daniel Ricciardo no GP do México

Mesmo com contrato até o final do próximo ano, Pérez não está garantido na Red Bull para a próxima temporada da F1. A diferença de 226 pontos para o companheiro de equipe comprova que o desempenho do mexicano está abaixo do esperado.

Conhecida por ser implacável na cobrança com seus pilotos, a Red Bull cogita ter Ricciardo em 2024 ao lado de Verstappen. Em meio a esse cenário, Sergio Pérez veio a público e se mostrou impressionado com o piloto da AlphaTauri.

Vale lembrar que, para a surpresa dos fãs de Fórmula 1, o australiano conseguiu a 4ª colocação no grid de largada do GP do México, deixando o próprio Pérez para trás, na 5ª posição. A diferença de tempo entre os dois no classificatório foi de 0,041s:

“Sim (não esperava Daniel Ricciardo à frente), e tão pouco a Ferrari. Mas as coisas são como são, nossa progressão ao Q3 não foi muito boa, acabamos perdendo um set de pneus, que potencialmente precisaríamos. Obviamente, isso só se sabe depois da classificação e acredito que realmente nos prejudicou um pouco no Q3. Quando se fala de um ou dois décimos, isso mudaria totalmente nossa vida”.

Ricciardo assinou como reserva da Red Bull sem esconder seus planos de se tornar piloto titular. Perguntado pelos jornalistas sobre o piloto da AlphaTauri querer seu assento, o mexicano foi sincero:

“Daniel fez uma volta tremenda e creio que não seja só ele que quer meu lugar. Digamos que há muitos outros pilotos que querem meu assento e é genial. Se eles merecem, me alegro por eles”.