Após decepcionante classificação da Mercedes para o Grande Prêmio de Miami no último sábado (6), Toto Wolff não escondeu a frustração e revelou detalhes sobre a atual situação da equipe.

Toto Wolff sem papas na língua

A saber, George Russell terminou em sexto enquanto Lewis Hamilton ficou em 13º lugar. Com resultados abaixo do esperado corrida após corrida, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que o W14 é um “trabalho desagradável”. Segundo o próprio, o desempenho do carro W14 é “pior do que jamais pensou”.

De fato, não se sabe o que é pior. Ter seu principal piloto sendo superado pelo “backup” ou ninguém conseguir um pódio. Desde a introdução dos novos regulamentos de design na última temporada, além da decisão de manter o mesmo conceito de carro para esse ano que a Mercedes vive drama sem fim.

A cada corrida que passa, o W14 parece simplesmente incapaz de confrontar a equipe da RBR. Toto desabafou, mas não desistiu da temporada ou do carro. Em todo o caso, segue sem entender as razões para esse fracasso da equipe até o momento.

Acho que o carro não é um bom carro, não é um bom carro. E eu nem seria capaz de apontar se fundamentalmente… Digo, não se sabe qual é a parte…

é o desempenho básico do carro, a falta de compreensão do carro, toda a gama de atividades. Eu diria que o desempenho é muito ruim. — disse Toto Wolff.

Toto Wolff analisa pontos positivos: “carro está um pouco melhor”

É pior do que eu jamais pensei que seria. Tivemos 12 meses desde a última vez em Miami e o carro está um pouco melhor, não está quicando na reta, mas é a única coisa melhor do que no ano passado.

O carro não é rápido o suficiente e não temos nenhuma compreensão do porquê disso. Nosso carro é P1, P2 em uma sessão e na próxima P6 e P13, simplesmente não é aceitável. — disse Toto Wolff ao Sky Sports.

+ “Às vezes o erro acontece”, Vasseur sai em defesa de Charles Leclerc; confira