Decerto, a Fórmula 1 é um universo a parte no esporte, onde trocas e substituições são ações corriqueiras em meios às temporadas. A Alpha Tauri – equipe comandada por Franz Tost -, por exemplo, passou por uma alteração entre o fim do ano passado e começo de 2023.

Na época, a equipe com sede na cidade de Faenza, localizada na Itália, estava perdendo o piloto francês Pierre Gasly, que estava se transferindo para a Alpine. Para o seu lugar, a equipe trouxe o holandês Nyck De Vries. No entanto, recentemente, o chefe do time admitiu que o 1º plano era apresentar outro nome aos seus torcedores.

Assista aos melhores momentos da carreira de Nyck De Vries

Franz Tost revela que queria outro nome para a Alpha Tauri

De fato, a temporada de Nyck De Vries não começou da melhor maneira possível. Muito pelo contrário, o piloto holandês de 28 anos tem encontrado bastante dificuldade para desempenhar o seu melhor dentro do grid da Fórmula 1. Ao todo, o competidor sete corridas e não conseguiu marcar um ponto sequer.

Afinal, para pontuar, o atleta precisa terminar a prova entre os 10 primeiros colocados, coisa não que não aconteceu em toda a temporada até aqui. Até o momento, a sua melhor posição foi um 12º lugar, no GP de Mônaco. Em contrapartida, já abandonou duas corridas.

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Em participação no podcast F1 Nation, o atual chefe de equipe da Alpha Tauri comentou sobre a situação. O mandatário revelou que não espera que a equipe italiana alcance resultados muito bons em um futuro próximo, uma vez que tem o objetivo de formar pilotos para a Red Bull Racing.

Espero que a equipe possa ganhar corridas no futuro. Mas geralmente trabalhamos com pilotos jovens. Já tivemos dois pilotos novatos na mesma temporada, você não pode vencer com pilotos novatos.

Nesse ínterim, Franz Tost revelou que quando Pierre Gasly informou que iria para a Alpine, ele começou a pensar em nomes para preencher o lugar. Logo, a primeira ideia foi contar com Mick Schumacher, ex-piloto titular da Haas e atual reserva da Mercedes.

Então, de repente, Pierre foi premiado com a Alpine, e isso nos deu uma vaga. Até Monza, não estava claro quem seria nosso piloto. E então, logicamente, pensei em Mick Schumacher.

Próxima corrida para assistir Fórmula 1

Fique ligado, pois, no próximo domingo (18), acontece o GP do Canadá, em Montreal. O evento está programado para ocorrer às 15h (horário de Brasília). Líder da competição, a Red Bull Racing tenta manter a ponta, enquanto busca se distanciar de seus adversários. A corrida terá cobertura em tempo real do Esportelândia.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:

Última atualização em: 09/06/2023