O piloto da Williams, Alexander Albon, em meio a pausa da Fórmula 1 veio ao Brasil para promover um evento de uma das patrocinadoras da escuderia. Em entrevista ao Motorsport, o piloto britânico foi questionado sobre Gabriel Bortoleto na categoria em 2025.

Albon disse não saber muito sobre as negociações das equipes com pilotos que vem da Fórmula 2, mas usou o exemplo de Kimi Antonelli, Franco Colapinto e Ollie Bearman para justificar uma possível ida de Bortoleto para a Fórmula 1.

Eu acho que será uma grande adição, como podemos ver, os pilotos que vieram da F2, Kimi [Antonelli], Ollie [Bearman], Franco… Eles têm sido competitivos de maneira direta e eu não vejo por que outro piloto novato não seria rápido da mesma forma.

Albon fala sobre negociações da Sauber com Gabriel Bortoleto

Alexander Albon revela sobre Gabriel Bortoleto na Fórmula 1: "tem uma boa chance"
Gabriel Bortoleto está em negociações com equipe da Fórmula 1 (IconSport)

O brasileiro tomou conta da Fórmula 2 ainda em sua primeira temporada na categoria. Teve um início de temporada conturbado com alguns abandonos, mas conseguiu se recuperar e agora é o líder do campeonato.

Alex Albon disse que as negociações entre Gabriel Bortoleto e a Sauber estão acontecendo, mas alertou que a mídia tem mais conhecimento sobre o que está acontecendo do que ele mesmo.

De tudo que vi, é algo que está acontecendo [negociações entre Bortoleto e Sauber] e tem uma boa chance, mas obviamente não sei muito. Acho que vocês sabem mais sobre as conversa no paddock.

Bortoleto não será o único piloto jovem a negociar com equipes para 2025

Além de Gabriel Bortoleto, outros nomes que estão atualmente na Fórmula 1 podem entrar em negociações para competirem no próximo ano, como o argentino Franco Colapinto. Companheiro de Albon na Williams, Franco assumiu o lugar de Logan Sargeant.

Eu não sei, eu acho que é uma disputa acirrada. Não acho que há uma resposta óbvia. Acho que até o Franco estará nessa mistura.

Enquanto não há nenhum lugar assegurado para Bortoleto em 2025, outras equipes se movimentaram, como a Mercedes, e contratou o substituto de Lewis Hamilton. O piloto sete vezes campeão mundial vai pilotar para Ferrari a partir da próxima temporada.

Para ficar em dia com o que acontece nos bastidores da Fórmula 1, confira outros conteúdos sobre a categoria mais prestigiada do automobilismo: