Começou o final de semana da etapa de Tarumã da Stock Car 2023. Chegou a hora dos pilotos retornarem a uma das pistas mais difíceis de todo o calendário do automobilismo brasileiro. Como se já não bastasse o desafio do traçado, os competidores ainda enfrentam grandes lendas do esporte. Contudo, para Gabriel Casagrande, piloto campeão em 2021, isso não é um problema.
Durante a preparação para os treinamentos desta sexta-feira (19), no Autódromo localizado na cidade de Viamão, Rio Grande do Sul, o piloto da Mattheis Vogel falou com exclusividade ao portal Esportelândia. Na entrevista, contou como é enfrentar nomes importantes de esporte e a competição na Stock Car. Confira agora o que disse o atleta de 28 anos.
Veja tudo o que aconteceu na Stock Car Interlagos
A entrevista com Gabriel Casagrande
Apesar da pouca idade, o nome de Gabriel Casagrande já faz parte do grupo de mais influentes da Stock Car. Afinal, no ano de 2021, o atleta da equipe Mattheis Vogel se sagrou campeão da categoria. No entanto, sabe que além dele outros competidores possuem grande destaque na modalidade mais disputada do Brasil.
Quando perguntado sobre o peso de correr contra pilotos como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Tony Kannan e Nelsinho Piquet, Casagrande disse que se sente a vontade competindo e, nesse caso, o peso fica todos em cima das “estrelas”.
O peso é para eles (risos), pela história que eles têm. O meu interesse por automobilismo começou assistindo a corridas. Eu assistia ao Rubinho (Barrichello) quando era menor, assista ao Felipe Massa quando era menor, assistia ao Tony (Kanaan), ao Nelsinho (Piquet), assistia a todos esses até antes de eu correr de kart.
Eram caras em que eu sonhava em conhecer, em tirar uma foto. Hoje, eu posso dizer que já ganhei um campeonato deles.
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Contudo, Gabriel reconhece que a participação de atletas como esses na categoria colabora para o desenvolvimento da mesma. O piloto considera muito importante competir contra referências, pois isso engrandece a modalidade no Brasil, traz visibilidade, eleva o nível da competitividade e dá uma gostinho especial para quem vence.
É muito legal, mas eu acho que o peso é só deles. A gente está aqui para fazer o nosso, se tiver o nome deles na categoria é até melhor para nós. Claro, eles têm uma história gigante, eles têm experiência que a gente não tem, mas aqui está todo mundo no mesmo carro, na mesma pista e nas mesmas condições, então a gente tem de dar o nosso máximo.
A carreira de Gabriel Casagrande na Stock Car
Ainda durante a entrevista, Gabriel Casagrande elencou as categorias nas quais já competiu e afirmou que a Stock Car é a sua favorita. Dentre os diversos motivos apontados, o atleta declara que esta é uma das mais competitivas não só no Brasil, mas no mundo inteiro.
Eu posso dizer que sim. É a categoria mais competitiva que eu já competi, uma das mais competitivas do mundo. O nível de pilotos aqui é altíssimo. Você pode ver que metade desses pilotos estão aptos a disputar o título, a correr em outras categorias e a andar na frente.
Campeão em 2021, o atleta da Mattheis Vogel não tem dúvidas quando afirma que gosta da categoria e diz que pretende continuar nela por muitos anos ainda.
É a categoria mais prazerosa em que eu já competi e eu espero ficar aqui por muito tempo. Se a gente conseguir se manter com os patrocinadores, e eles queiram ter uma relação longeva, eu acho que a gente vai estar aqui por muito tempo.
A próxima corrida da Stock Car
Com Gabriel Casagrande buscando mais um triunfo, a próxima corrida da Stock Car acontece neste domingo (21). O evento está marcado para ocorrer no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul. Lembrando que você acompanha todas as informações do campeonato aqui, no Esportelândia.
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Stock Car 2023: regras, calendário, campeões, equipes e pilotos
- Pontuação da Stock Car 2023: entenda o sistema do campeonato
- GP do Brasil de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- Os 15 melhores livros de Fórmula 1: leia histórias espetaculares
- Melhor piloto de Fórmula 1 da história: Veja os 18 maiores