Neste domingo (8), acontece a quinta etapa do calendário da Stock Car Brasil. O palco da corrida vai ser o circuito de Interlagos. A prova reserva grandes disputas e promete ser eletrizante para o fã de velocidade e os pilotos.

Neste sentido, nesta sexta-feira (7), os pilotos e suas equipes já começaram os testes nos carros. Gabriel Casagrande, o líder do campeonato, conversou com o Esportelândia sobre sua expectativa para a corrida, a liderança da Stock Car e planejamento. Confira!

Aperitivos para etapa de Interlagos na Stock Car

Interlagos é um templo da velocidade brasileira. O circuito é conhecido por proporcionar disputas emocionantes e acirradas. Sendo assim, neste domingo, o autodrómo de Interlagos vai alcançar um belo marco histórico durante a quinta etapa da Stock Car Brasil 2023

O principal aperitivo da prova é a briga pela liderança do campeonato. Visto que a diferença de pontos entre os quatro primeiros colocados na disputa pelo título é de apenas 33 pontos. Gabriel Casagrande, com 135, Thiago Camilo, com 131, Cesar Ramos, com 115 e Daniel Serra, com 102 pontos, são os pilotos mais bem classificados.

O líder da disputa conversou com exclusividade com Carlos Soares, repórter do Esportelândia, sobre a preparação para a disputa em Interlagos.

Gabriel Casagrande e a preparação para corrida

Casagrande foi o vencedor da primeira corrida da etapa de Interlagos. Além disso, conseguiu dois terceiros lugares em Tarumã e Cascavel. O desempenho o fez assumir a ponta da tabela de classificação da Stock Car 2023. Questionado por Carlos Soares sobre como continuar tando bom retrospecto, o piloto mostrou confiança:

Bom, é muito complicado a gente falar sobre o que precisa fazer.  É dar o máximo dentro do carro e torcer para que a equipe também faça o seu trabalho da maneira mais perfeita possível. Só que a gente sabe que todo mundo ali está tentando ocupar essa primeira colocação, é uma diferença muito pequena para o vice-líder e o lastro de sucesso está aí pra nos atrapalhar, para fazer com que a gente seja um pouco freado.”

Sobre a liderança do campeonato, Gabriel Casagrande mostrou foco na construção do campeonato e não apenas na liderança momentânea:

Eu não penso muito na liderança. Não é um negócio que eu vou ficar muito mal se eu perder,  sei que eu tenho que construir o meu campeonato, como foi feito em 2021 e no ano passado também. Então, com certeza não vamos nos desesperar caso algo de errado aconteça, mas a gente vai sempre ao máximo para permanecer nas primeiras posições e ir construindo o campeonato em busca de mais um título.”

Lugar abençoado

O circuito de Interlagos também recebeu a segunda etapa da Stock Car Brasil 2023. Como dito anteriormente, Gabriel Casagrande foi o vencedor de uma das disputas, com o triunfo o piloto paranaense chegou a sua terceira vitória no traçado paulista. Dessa maneira, o líder do campeonato mostrou alegria e otimismo para a disputa da quinta etapa do torneio:

Me dou bem, é um lugar muito abençoado, muitas coisas boas já foram vividas aqui. Fico sempre muito feliz de poder voltar aqui para competir e mais ainda quando a gente tem um bom desempenho. Nas últimas vezes que nós viemos foram resultados excepcionais, três pole-positions, alguns pódios. Então, temos muitas lembranças boas e espero que esse final de semana a gente consiga melhorar ainda mais esses números.”