Com a última corrida da etapa deste ano da Stock Car acontecendo neste sábado, os olhos do esporte se voltam para os principais competidores, entre eles, Gabriel Robe.
É fato que o corredor não lidera a disputa, porém, com apenas 10 pontos atrás do líder, Robe tem chances na corrida deste fim de semana de ser o grande campeão de 2023.
Com base nesse contexto, o repórter Carlos Soares realizou uma entrevista exclusiva do Esportelândia com o piloto Gabriel Robe. A seguir você poderá conferir um pouco da expectativa do atleta para esta etapa além da sua opinião sobre a premiação deste ano!
Veja: No nível de BBB e Paris 2024, campeão da Stock Car 2023 vai receber prêmio milionário
Gabriel Robe revela grande otimismo para a fase final da Stock Car
Em uma pequena retrospectiva, antes de falar sobre a corrida final, Robe comentou que a temporada foi igual a uma montanha-russa. Entretanto, trouxe grandes aprendizados.
2023 foi um ano muito intenso, alguns altos e baixos durante a temporada, mas chegamos aqui na etapa final completamente vivos no campeonato, a apenas 10 pontos do líder.
Com isso, já deu para notar que o piloto brasileiro possui otimismo em uma possível vitória e na inversão da tabela logo no último dia de provas.
Porém, ele deixou claro que o jogo está completamente em aberto e não cantou vitória antes da hora.
Tudo pode acontecer, final é final. Estou muito ansioso pelas corridas, tenho certeza que o carro vai estar em um bom ritmo e a gente vai conseguir brigar pelo título.
Sobre a estratégia que irá utilizar para tentar conquistar o grande prêmio deste ano, Gabriel Robe admitiu certa tranquilidade.
Por ser a última corrida do ano, o corredor tocou no tema relatando que “não tem nada para guardar, então é ir com força total e brigar até a última volta por esse título.”
Gabriel Robe relata opinião sincera sobre premiação da Stock Car 2023
Neste ano, a premiação da Stock Car é de R$2,5 milhões. Este prêmio colocou o esporte em um novo patamar e, com certeza, trouxe animação para os melhores corredores do Brasil.
Ver essa foto no Instagram
Porém, mesmo com a empolgação causada pela parte financeira, Gabriel Robe encerrou a entrevista com um tom neutro, demonstrando que o esporte, na sua visão, está muito além do valor em reais,
Toda competição que eu entro, entro para ganhar. Então, tendo prêmio, ou não, para mim não faz diferença. Mas com certeza ser campeão e ganhar o maior prêmio do automobilismo nacional.