Ayrton Senna foi um dos maiores pilotos de todos os tempos. O brasileiro foi tricampeão mundial e poderia ter chegado mais longe na sua carreira se não fosse seu acidente fatal no ano de 1994.
Minissérie de Ayrton Senna
Nos meados de 2020, a Netflix tirou das gavetas um projeto ousado, uma minissérie da lenda do automobilismo mundial, Ayrton Senna. O piloto brasileiro foi tricampeão mundial nas temporadas de 1988, 1990 e 1991.
A minissérie deve conter seis episódios, todos retratando a história do lendário piloto brasileiro, o projeto pretende mostrar a vida de Senna desde o início no kart, passando por momentos de glórias, até sua trágica morte em 1994.
Netflix anuncia o intérprete de Ayrton Senna
De fato, o ator que dará vida para Senna já foi confirmado pela empresa, o escolhido foi Gabriel Leone, conhecido por seus trabalhos nas novelas Verdades Secretas’ (2015), ‘Velho Chico’ (2016), ‘Os Dias Eram Assim’ (2017), ‘Onde Nascem Os Fortes (2018)’ e ‘Carceireiros’ (2018).
Gabriel Leone irá interpretar Ayrton Senna em uma minissérie da Netflix. ?️ pic.twitter.com/TYYoDM1dtP
— Séries TV Show BR (@SeriesTWBZ) March 21, 2023
Chay Suede recusou o papel
Apesar de Gabriel Leone ter sido o escolhido, um outro nome bem mais conhecido foi cogitado, Chay Suede, galã de inúmeras novelas da Rede Globo, confirmou que recebeu o convite, mas, acabou preterindo o papel para ser o protagonista de “Travessia”:
A novela toma muitos meses do ser humano. É um caso a se pensar em relação ao processo produtivo. Mas eu realmente escolho e vou mais pelo personagem que vou viver ali. No caso de Travessia, eu queria muito fazer pela vontade de trabalhar com o Maurinho e a Glória”.
Algumas pessoas talvez vão considerá-lo imaturo, mas acho que ele é um monte de coisa, é uma confusão. Eu também estou descobrindo. A gente tem poucos capítulos, 18. Ele tem traços especiais, cativantes. Talvez algumas dessas características passem por uma imaturidade ou uma aparência disso. Acho que o público vai gostar de participar da construção de um personagem humano como ele é”, revelou Chay ao jornal O Globo.
Fracasso total de “Travessia”
Por fim, parece que a escolha de Chay por protagonizar a novela das nove não foi das mais acertadas. A produção foi amplamente criticada desde o início e nunca empolgou o público, sendo considerada um fracasso imenso.
?CURIOSIDADE: Chay Suede recusou papel para interpretar Ayrton Senna na série biográfica da Netflix, para dar prioridade ao personagem Ari, de Travessia. pic.twitter.com/uXdEKsMO5J
— PopOnze (@PopOnze) April 17, 2023
A baixa audiência da novela se manteve durante toda sua exibição, mesmo com seu o final cada dia mais próximo, os números seguem baixos. “Travessia” tem previsão para acabar em 5 de maio.
O folhetim tem média de somente 24 pontos na Grande São Paulo, este é o segundo pirar desempenho de uma novela deste horário, tornando “Travessia”, um enorme fracasso.
Chay Suede não deve se arrepender de seu vínculo extenso com a Rede Globo, sendo um dos poucos com essa exclusividade, no entanto, talvez o ator tenha deixado passar uma grande oportunidade com a Netflix.