Depois de muita confusão, chegou ao fim o GP de São Paulo 2023 e, com ele, boa parte do sofrimento da Mercedes. Com praticamente nenhuma potência na pista, a equipe de George Russell penou muito para conseguir se manter no traçado e segurar posições.

O piloto britânico pareceu muito incomodado com o desempenho da escuderia alemã ao longo de toda a prova realizada no último domingo, no Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo. Confira agora o desabafo sincero do atleta após a corrida.

Relembre a vitória de George Russell no GP de São Paulo 2022

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

George Russell faz desabafo sincero

Insatisfeito com o desempenho da Mercedes no GP de São Paulo 2023, George Russell não conteve o desânimo e foi sincero em sua declaração contra a equipe. Em entrevista a RacingNews365, o piloto falou que não havia ritmo no carro.

Um fim de semana incrível para processar. Eu tinha expectativas relativamente altas neste fim de semana e simplesmente não havia ritmo!

É o mesmo carro de cinco corridas atrás, então claramente havia algo errado com os pneus. Durante um fim de semana de Sprint, quando você comete um erro, você não consegue lidar com esses problemas.

George Russell
George Russell não conseguiu terminar a corrida – Icon Sport

Além de salientar pontos como a falta de ritmo do carro e o enorme desgaste de pneus por ser um final de semana de corrida Sprint, George Russell ainda destacou o grande consumo de carga.

Tomamos a decisão de ir com um pouco mais de carga, e quando você vai com um pouco mais de carga você está destinado a vencer nas curvas e manter os pneus sob controle. (Mas) apenas tivemos o negativo.

Vale lembrar que, com o desempenho dos carros da Mercedes, o heptacampeão Lewis Hamilton terminou apenas no 8º lugar, enquanto George Russell não conseguiu concluir a prova.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:

Carlos Soares

Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.