Não teve outra! O líder da temporada 2023 comandou mais uma corrida com extrema maestria e garantiu mais a vitória no GP da Áustria. Max Verstappen liderou de ponta a ponta e terminou a corrida com o triunfo e a melhor volta da prova. O pódio ainda teve o monegasco Charles Leclerc e o companheiro de equipe do vencedor, o mexicano Sérgio Pérez.

Assista à apresentação da música de abertura da Fórmula 1

GP da Áustria 2023: a corrida em tempo real

A princípio, a corrida no GP da Áustria começou a forma como se esperava. Sem perder muito tempo, Max Verstappen largou bem e logo pulou na frente para tentar abrir vantagem diante dos seus adversários. Ao mesmo passo, Carlos Sainz e Charles Leclerc brigaram pela 2ª posição, mas o monegasco se saiu melhor.

O destaque negativo ficou por conta de Yuki Tsunoda. O piloto da Alpha Tauri teve problemas nas primeiras curvas e acabou saindo da pista e indo parar da brita, o que causou bandeira amarela na prova, logo no início. O japonês foi para os boxes, consertar o carro e, então, a corrida foi retomada.

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Na sequência, a corrida foi seguindo sem muitas surpresas, com o piloto holandês liderando o grid e ditando o ritmo da prova. A disputa mais acirrada estava na briga entre Sérgio Pérez e George Russell para ganhar a 11ª posição.

Com 15 voltas apenas,  safety car foi acionado no GP da Áustria e diversos pilotos decidiram parar, como Lando Norris e Lewis Hamilton. Além disso, por ultrapassar os limites da pista uma série de vezes, o piloto heptacampeão sofreu uma punição de cinco segundos no seu tempo.

A soberania da Red Bull Racing

Por não terem parado nos boxes, Verstappen e Pérez ficaram em 1º e 2º, respectivamente. O mexicano, no entanto, não conseguiu administrar a vantagem muito bem e acabou perdendo posição para Carlos Sainz. Quando parou nos boxes, na volta 25, o piloto holandês, que liderava a prova, acabou sendo ultrapassado pela dupla da Ferrari. No entanto, assim que voltou já recuperou a posição do espanhol.

Com um vacilo de Hamilton, Lando Norris passou o adversário e pegou para si a 4ª posição. Na curva 35, Verstappen finalmente passou Charles Leclerc e recuperou a ponta da corrida. Depois de parar nos boxes, Pérez perdeu algumas posições, mas, na volta 42, conseguiu chegar em Fernando Alonso e o ultrapassar.

Faltando cerca de 20 voltas para o fim do GP da Áustria, Max Verstappen liderava a corrida com 14 segundos na frente do 2º colocado. Após a sua segunda parada nos boxes, o competidor da Red Bull Racing foi abrindo ainda mais vantagem na liderança.

Com a corrida praticamente definida, a melhor disputa ficou por conta do 3º lugar, entre Sérgio Pérez e Carlos Sainz. Melhor para o espanhol, que conseguiu manter a sua posição. Mas a vantagem durou pouco. O mexicano insistiu e, depois de algum tempo, roubou a colocação do adversário.

Conforme o tempo passava, Verstappen aumentava ainda mais a vantagem para de cima de Charles Leclerc, chegando a 23 segundos. Dessa forma, ainda decidiu parar mais uma vez para colocar pneus macios e tentar a melhor volta da prova. E conseguiu, na última volta.

Próxima corrida da Fórmula 1

Com Max Verstappen cada vez mais favorito, a próxima corrida da Fórmula 1 acontece no domingo (9), no GP da Grã-Bretanha, às 11h (horário de Brasília). Líder da competição, a Red Bull Racing tenta manter a ponta, enquanto busca se distanciar de seus adversários. A corrida terá cobertura em tempo real do Esportelândia.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: