Não deu para os adversários! Apesar de muitos tentarem, ninguém conseguiu tirar a vitória de Max Verstappen. O holandês liderou o GP da Espanha de ponta a ponta e garantiu mais um triunfo para a temporada de 2023. Dessa forma, se isolando ainda mais na liderança da competição.
Apresentando melhorias consistentes no desempenho, os carros da Mercedes completaram o pódio com Lewis Hamilton e George Russell em 2º e 3º lugares, respectivamente. Sérgio Pérez e Carlos Sainz brigaram diretamente pela 4ª posição. A decepção do dia ficou por conta de Fernando Alonso, que terminou apenas em 7º. Confira como foi a corrida.
Assista à introdução do GP da Espanha de 2022
GP da Espanha: informações em tempo real
A corrida
A princípio, a prova começou sem grandes novidades. Com uma largada tranquila, Max Verstappen não demorou muito para começar a abrir vantagem diante de seus adversários. Quem iniciou bem também foi Lance Stroll, que ganhou duas posições. No entanto, não conseguiu segurar muito e logo foi ultrapassado por Lewis Hamilton. Lando Norris, com problemas, parou nos boxes ainda bem cedo.
Na sequência, diversos pilotos começaram a trocar pneus, ainda sem completar um terço da corrida. Quando o ferrarista Carlos Sainz foi aos boxes, Lewis Hamilton aproveitou para assumir a 2ª posição. Logo atrás, aparecia o companheiro George Russell, provando que a Mercedes realmente evoluiu, como era prometido pela própria escuderia. No entanto, ainda muito distante do líder.
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Com a estratégia de fazer apenas uma parada, o heptacampeão mundial trocou os pneus macios pelos médios e voltou no 5º lugar, com o intuito de garantir o pódio. Mais ou menos na mesma pegada, Max Verstappen foi para os boxes e trocou os pneus médios para os duros, também sem intenção de parar novamente.
Mesmo um pouco atrás, Lewis Hamilton não demorou muito para passar os adversários a sua frente e logo assumir a 2ª posição do GP da Espanha, novamente.
Em seguida, a corrida começou a definir o seu rumo. Max Verstappen, com um desempenho muito a frente dos demais só teve o trabalho de administrar a prova e guiar o carro sem muitos problemas. Por sua vez, os carros da Mercedes tentaram trocar para os pneus macios e tentar diminuir a diferença para o líder. Mas sem muito sucesso. O holandês faturou mais uma vitória.
Classificação final do GP da Espanha 2023
- 1º – MaxVerstappen (VITÓRIA)
- 2º – Lewis Hamilton
- 3º – George Russell
- 4º – Sérgio Pérez
- 5º – Carlos Sainz
- 6º – Lance Stroll
- 7º – Fernando Alonso
- 8º – Esteban Ocon
- 9º – Guanyu Zhou
- 10º – Pierre Gasly
- 11º – Charles Leclerc
- 12º – Yuki Tsunoda
- 13º – Oscar Piastri
- 14º – Nyck De Vries
- 15º – Nico Hülkenberg
- 16º – Alexander Albon
- 17º – Lando Norris
- 18º – Kevin Magnussen
- 19º – Vatteri Bottas
- 20º – Logan Sargeant
A próxima corrida da Fórmula 1
Com Max Verstappen cada mais líder, a próxima corrida da Fórmula 1 acontece no próximo dia 18 de junho. O GP do Canadá vai ocorrer do Circuito Gilles Villeneuve, às 15h (horário de Brasília). Você confere todas as informações do campeonato aqui, no Esportelândia.
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: