Está praticamente na hora! A partir desta sexta-feira (27), terá início o tão aguardado GP do México de Fórmula 1. Com brigas importantes na classificação, a edição de 2023 da corrida promete ser uma das mais disputadas da história.

No entanto, a grande preocupação do momento em torno do evento é a segurança do piloto holandês Max Verstappen. Recebendo uma enxurrada de críticas e xingamentos por parte da torcida mexicana, a Red Bull Racing tem focado em uma forma de manter a integridade física do atleta.

Assista à introdução do GP do México de 2021

Red Bull quer proteger Max Verstappen no GP do México

Devido às críticas exageradas, além dos xingamentos em cima do holandês Max Verstappen, a Red Bull Racing está de preparando para a recepção do piloto na Cidade do México, capital do país e local onde acontece a corrida do próximo domingo (29).

Existem torcedores que acreditam que a equipe austríaca está de alguma forma favorecendo o Max Verstappen, em detrimento do desempenho de Sérgio Pérez, o que nunca foi comprovado.

No entanto, a os Toros Vermelhos preferem evitar grandes problemas e já estão trabalhando para cuidar da situação. Em entrevista a Insider.com, o consultor da escuderia, Helmut Marko falou que a Red Bull vai contratar seguranças particulares para o atleta durante o GP do México.

Max realmente não quer isso e está relaxado. Mas temos a responsabilidade sobre ele. É por isso que queremos jogar pelo seguro.

Segundo informado pelo próprio Marko, o tricampeão mundial não está preocupado com toda essa situação, mas a equipe prefere prevenir do que remediar a situação.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:

Carlos Soares

Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.