A equipe da Mercedes está preparando uma grande mudança em seus carros visando a temporada de Fórmula 1 de 2024.
O grande objetivo da escuderia de Lewis Hamilton é desafiar a Red Bull e recuperar sua posição no topo do automobilismo mundial.

Em entrevista para o portal da Fórmula 1 após o GP de Abu Dhabi de 2023, Toto Wolff, chefe da equipe, comentou sobre as reais chances da Mercedes de competir novamente pelo título envolvendo as novas alterações planejadas para o carro W15.
Ver essa foto no Instagram
Carro da Mercedes 2024: um novo ano, um novo objetivo
Os Silver Arrows, como a Mercedes é apelidada, enfrentaram dois anos de declínio após sua uma série de oito campeonatos positivos, de 2014 a 2021.
As novas regras de efeito solo, introduzidas nos carros em 2022, acabaram interrompendo o domínio da escuderia, fazendo-a que não alcançasse os resultados esperados.

Desde então, a Red Bull assumiu a posição dominante no mais alto patamar do automobilismo, com o RB19 conquistando vitórias em quase todos os Grandes Prêmios de 2023.
Diante disso, mesmo com o top 2 no Campeonato de Construtores em 2023, a equipe está determinada a alcançar patamares maiores em 2024 e ver seu lugar no topo reconquistado.
Veja também: Maior de todos? Ayrton Senna lidera lista com Hamilton, Schumacher, Vettel e Verstappen
Wolff explicou que quase todos os componentes do próximo carro da Mercedes, o W15, serão alterados para maximizar as chances de sucesso.
A priori, o objetivo é mudar o conceito geral, deixando para trás toda a forma como definiram o chassi, a distribuição de peso e o fluxo de ar. O chefe da equipe enfatizou que essa nova forma totalmente diferente será crucial para dar à equipe uma chance real de competir no topo.

Otimismo? Talvez nem tanto
O chefe da equipe admitiu que existe a possibilidade de cometerem erros durante o processo de mudança, por outro lado, Wolff reafirmou que fazer algo brusco seria a única maneira, no cenário atual, de alcançar a vitória.

Sobre Lewis Hamilton, heptacampeão mundial, Wolff reforçou sua confiança no piloto da Mercedes.
Apesar de um fim de semana difícil em Abu Dhabi, o chefe da equipe comentou que Hamilton continua sendo o melhor piloto do mundo. Com convicção, sua opinião de baseia no conceito de que, se fornecerem a Hamilton o carro certo, ele estará lutando pelo primeiro lugar na Fórmula 1 2024.
Assim, a Mercedes se prepara para uma temporada intensa, com claras mudanças que serão radicais visando recuperar seu domínio na Fórmula 1.