Quem costuma duvidar da potência e velocidade dos carros de corrida da Fórmula E, agora terá de pensar duas vezes antes de falar alguma coisa.

Na manhã desta sexta-feira (28), o Guinness Book – conhecido como o Livro dos Recordes -, registrou uma nova marca importante em relação à categoria.

Segundo informação, o britânico Jake Hughes, da equipe NEOM McLaren Fórmula E Team, chegou a 218,71 km/h dentro de um centro de convenções na última terça-feira (25), na cidade de Londres, na Inglaterra.

Assista ao momento da quebra do recorde

Velocidade da Fórmula E entra para o Guinness Book

O piloto Jake Hughes quebrou o recorde de velocidade mais rápida alcançada por um veículo em ambiente fechado. Desde fevereiro de 2021, o número se mantinha em 165 km/h.

Quando o britânico atingiu a marca de 218,71 km/h, ele não só estabeleceu um novo ápice, como também superou a marca antiga em mais de 50 km/h.

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Jake Hughes e o brasileiro Lucas Di Grassi participaram de uma espécie de duelo, justamente com o intuito de descobrir quem seria capaz de guiar o carro GENBETA em maior velocidade dentro do ExCel London, em um trecho 346 metros de reta.

O formato utilizado na disputa entre Hughes e Di Grassi foi o “Duels“, o mesmo aplicado para a classificação na Fórmula E.

Jake Hughes
Jake Hughes, piloto da Fórmula E – Icon Sport

A disputa Hughes x Di Grassi

O primeiro a fazer os seus três treinos foi Jake Hughes. Em tentativas não oficiais, o britânico atingiu 214,80 km/h, 215,05 km/h e 217, 65 km/h, já quebrando o recorde.

Na hora oportunidade oficial ampliou ainda mais a vantagem e marcou 218, 71 km/h, conquistando o recorde mundial antes mesmo de Lucas Di Grassi tentar. O brasileiro não conseguiu superar a marca registrada pelo rival.

No fim, Hughes falou sobre o grande feito alcançado com o carro da Fórmula E.

Foi uma experiência realmente especial. Sinto-me muito honrado por ter sido convidado e fazer parte de um projeto tão empolgante. Jamais imaginei que teria a oportunidade de tentar algo deste tipo, especialmente em um carro de Fórmula E.

Não sabia o quanto queria esse recorde até ver Lucas [Di Grassi]
tentando quebrá-lo depois de mim. Quando fui anunciado como o recordista, senti um enorme orgulho.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: