No último domingo (8), ocorreu o GP do Catar, que contou com mais uma vitória de Max Verstappen e o tricampeonato mundial. Por outro lado, Hamilton e a Mercedes não tiveram um bom desempenho, com os dois pilotos batendo na pista. O britânico se desculpou pelo erro e teve uma multa astronômica.
Lewis Hamilton acabou batendo no seu companheiro de equipe na primeira curva da prova no Catar. Desta forma, o heptacampeão mundial teve que sair da prova e George Russell foi para os boxes ajeitar os danos da batida.
+ Lewis Hamilton: biografia, equipes e títulos na Fórmula 1
Pedido de desculpas de Hamilton depois da corrida
O piloto pediu desculpas ao companheiro após a corrida, no momento da emoção Hamilton achou que a dupla estivesse errado. Mas o veterano assumiu o erro e foi se desculpar.
“Não acho que George tivesse para onde ir e, sim, é uma daquelas situações realmente infelizes. Quer dizer, estou feliz por assumir a responsabilidade como o mais velho”, analisou Hamilton
Actions speak louder than words. pic.twitter.com/aN33QJLvtD
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) October 8, 2023
Russell aceita o pedido de desculpas de Hamilton
George Russell ficou irritado no início, quando saíram as primeiras mensagens no rádio. No entanto, logo após acalmou os nervos e mostrou que ão tinha mágoa com Lewis Hamilton.
“Sem ressentimentos. Estamos aqui para lutar e maximizar pela equipa. Hoje calculamos mal, mas o nosso carro foi excepcionalmente forte e estou orgulhoso de toda a equipe”, declarou com otimismo o piloto.
No hard feelings. We’re here to fight and maximise for the team. We misjudged it today, but our car was exceptionally strong and I’m proud of the whole team. Time to regroup and continue building off the strong pace in Austin ? pic.twitter.com/dl0RlLYYzT
— George Russell (@GeorgeRussell63) October 8, 2023
Hamilton vai pagar multa de mais de 250 mil reais
O fato que aconteceu não passou batido para o piloto britânico, ele pediu desculpas para a equipe e o companheiro da Mercedes. Mas terá que desembolsar € 50.000 euros (cerca de R$268 mil reais). Tudo isso por cruzar a pista enquanto tinha um Safety Car. Assim, metade será paga agora, e a outra ficará suspensa até o fim da temporada
Continue vendo mais sobre o automobilismo. Confira os conteúdos abaixo!
- Tricampeão da Fórmula 1 leva vida milionária ao lado de brasileira; veja os itens de luxo
- Pilotos criticam GP do Catar e FIA busca reparar gafe
- McLaren atinge recorde no Catar enquanto Pérez amplia freguesia
- GP de Singapura de Fórmula 1: história, vencedores e recorde
- Em corrida CAÓTICA, GP do Catar 2023 tem pódio inédito