Parece que a quinta colocação no grid de largada em Baku não agradou Lewis Hamilton. O heptacampeão mundial acabou decepcionado e surpreso com o desempenho ruim do carro da Mercedes nas regras do circuito.

Hamilton larga em quinto

De fato, a classificação para o GP da Azerbaijão pegou fogo nesta sexta-feira (28), Charles Leclerc surpreendeu a todos e conseguiu a pole, superando o grande favorito Max Verstappen.

Dessa forma, Lewis Hamilton acabou conseguindo a quinta colocação no grid. Depois de terminar em sexto no Q1, o heptacampeão mundial escapou por pouco no Q2, acabando na décima colocação. Por fim, no Q3 o britânico se recuperou e arrancou o quinto lugar.

Decepção com a Mercedes?

Mesmo garantindo o quinto lugar no grid, Lewis Hamilton não ficou nada satisfeito com o desempenho de seu carro, principalmente na grandes retas de Baku:

Eu realmente não sabia o que esperar neste fim de semana. Eu sabia que as Red Bulls seriam particularmente rápidas, mas não sabia que teríamos um déficit tão grande nas retas”, disse Lewis.

Por fim, Hamilton comentou o fato da Mercedes não ter feito nenhuma atualização nos seus carros para esse fim de semana, mesmo com praticamente um mês de hiato da Fórmula 1:

Não tivemos uma atualização neste fim de semana, mas esperamos estar trabalhando em uma que nos coloque um pouco mais perto da batalha que temos pela frente”, encerrou o heptacampeão mundial.

GP do Azerbaijão

GP do Azerbaijão
O GP do Azerbaijão acontece neste domingo (30), às 8h (horário de Brasília) – Icon Sport

A largada para a grande corrida em Baku será no domingo (30), às 8h (horário de Brasília), porém, no sábado a F1 vai promover a corrida sprint.

O grid da corrida ficou com Charles Leclerc com a primeira colocação, seguido por Max Verstappen, em terceiro, o companheiro de Red Bull do holandês, Sergio Pérez. Na quarta colocação, Carlos Sainz da Ferrari e fechando o top-5, Lewis Hamilton da Mercedes será o quinto.