A sensação de otimismo na Ferrari só aumenta. Os primeiros trabalhos de Lewis Hamilton com a equipe já começaram e o futuro parece empolgante, principalmente por conta do final da última temporada.
A Ferrari terminou como a segunda melhor equipe, atrás somente da McLaren. No entanto, conseguiu superar a Red Bull, terceira colocada. De fato, o sentimento de que agora as coisas vão dar certo não é tão grande desde a passagem de Sebastian Vettel pela escuderia.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Entenda por que Lewis Hamilton ligou para Sebastian Vettel antes de sua primeira semana na Ferrari
A princípio, Hamilton começou sua passagem pela Ferrari nesta segunda-feira (20). Porém, segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, o heptacampeão mundial ligou para Sebastian Vettel para saber mais informações sobre seu engenheiro de corrida, Riccardo Adami.
O tabloide destacou que Lewis entrou em contato com Vettel para saber mais do estilo de trabalho de Adami e também suas habilidades. A resposta do alemão sobre o engenheiro teria sido extremamente positiva e animou Hamilton.

Quem é Riccardo Adami, novo engenheiro de corrida de Lewis Hamilton?
Riccardo Adami iniciou sua trajetória na Fórmula 1 em 2002, integrando a equipe Minardi. Em 2005, foi promovido à posição de engenheiro de pista. Quando a escuderia foi transformada na Toro Rosso, Adami permaneceu no time.
Em sua longa trajetória, colaborou com pilotos como Vitantonio Liuzzi, Sebastian Vettel, Sebastien Buemi e Daniel Ricciardo. Em 2015, passou a fazer parte da Ferrari, onde assumiu o cargo de engenheiro de pista de Sebastian Vettel e, a partir de 2021, começou a trabalhar ao lado de Carlos Sainz.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1:
- Max Verstappen pode atrapalhar entrada de Felipe Drugovich na Fórmula 1
- “Gabriel Bortoleto entrou na Fórmula 1 pelo talento, não por dinheiro de pai”
- “Piquet foi o verdadeiro desafeto de Senna. Ele diz coisas que machucam pessoas”
- “Se eu fosse o chefão da Ferrari, nunca teria contratado Lewis Hamilton”
- Os recordes de Hamilton e Senna que são obsessão de Verstappen na Fórmula 1