O automobilismo é um esporte que passa adrenalina e emoção em qualquer circuito que passa. Dessa maneira, é comum as competições reunir fãs ao redor do mundo e na Fórmula 1 não é diferente. Sendo assim, acontecem várias interações e pedidos para os pilotos ou ídolos do automobilismo por parte do público externo.

Neste sentido, um dos pilotos mais amado pelas pessoas é Lewis Hamilton, heptacampeão da categoria. O piloto britânico adora interagir com os fãs e contou qual foi o pedido mais inusitado que recebeu. Além disso, abriu o jogo sobre algo que não faria. Confira!

A trajetória de Lewis Hamilton na F1

O piloto britânico compete na categoria desde 2007, quando estreou em Melbourne, no GP da Austrália. Ao longo desse tempo, Hamilton conquistou sete vezes campeão o Mundial de Fórmula 1, em 2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020. Além disso, conseguiu uma legião de fãs e recordes, algo que o fez um dos maiores pilotos de todos os tempos, e um dos desportistas mais bem sucedidos da história.

Do mesmo modo, o britânico possui o maior número de vitórias em corridas de Fórmula 1, com 103 triunfos, o maior campeão, ao lado de Schumacher, com sete troféus, o maior número de pole positions, com 104, e o maior número de pódios, com 196. Desde 2013 corre pela equipe da Mercedes, e anteriormente defendeu apenas a McLaren.

Na atual temporada, Hamilton és o terceiro colocado do campeonato, com 190 pontos. Conquistou uma pole position, mas não venceu nenhuma corrida. Desse modo, já começa a planejar a temporada de 2024, já que vai em busca do oitavo título da categoria, o que o isolaria como o maior campeão da história da F1.

Lewis Hamilton é obrigado a sair do box para o boxer

O britânico não manda bem apenas nas pistas espalhadas pelo mundo. Hamilton sempre foi muito elogiado pelo estilo e o modo como trata os fãs que conquistou ao longo da carreira. Dessa maneira, o heptacampeão da F1 falou com à GQ Magazine sobre as experiências vividas com eles. 

Lewis Hamilton citou algumas peculiaridades dos seus fãs, desde assinaturas ou autógrafos até pedido de afeto com pessoas próximas:

Muitos fãs jogam seus bebês em mim: ‘Ei, abrace meu bebê!’, e de repente você fica preso com aquele bebê. Eu assinei a testa de alguém, a bochecha de alguém”.

Porém, para o piloto, nenhuma história até agora vence o presente de uma fã japonês que o presenteou com um par de cuecas boxes, fato que contou aos risos:

Eu tinha um fã no Japão que me deu um pacote de roupas íntimas. Mais tarde, quando quis usá-las, não consegui colocá-las acima dos joelhos. Eram cuecas boxer para crianças, foi muito divertido! Acho que ele só queria que eu as usasse. Não sei? Será que faria isso, ficaria bem nessas coisas?”.

Qual pedido não realizaria

Hamilton foi bem direto que adora a interação com os fãs e que nunca recusaria uma, mas apontou que a única coisa que não faria era autografar e dar seus capacetes. Porque fazem parte de sua história e futuramente quer montar um museu e eles serão peças importantes:

A única coisa que me recuso a assinar é o meu capacete, estou muito orgulhoso dos meus deles, é o meu time. Doei talvez dois capacetes no total, ao meu chefe e a um grande amigo que já faleceu. Eles fazem parte do meu legado, um dia vou colocá-los todos em um museu junto com todos os meus carros, para que e as pessoas possam acompanhar minha jornada desde o início”.

O próximo compromisso pela F1

Enquanto nenhuma história com fã ultrapassa a interação com o torcedor japonês, Lewis Hamilton vai partir para o Catar. No país asiático vai acontecer a próxima etapa do calendário da Fórmula 1 de 2023.

O Grande Prêmio do Catar está marcado para acontecer entre os dias seis e oito de outubro, na cidade de Lusail. A saber,  vai ser a 18ª etapa do calendário de 2023. Por fim, o Esportelândia vai fazer toda a cobertura dos treinos e da corrida. Então, você pode acompanhar todas as emoções da próxima corrida aqui.