Parece que Lewis Hamilton ainda não engoliu o que aconteceu ao final da temporada de 2021. Após perder o título mundial daquele ano para o rival holandês Max Verstappen – de uma forma muito questionada pela Mercedes até hoje -, o piloto de 38 anos segue em busca de ocupar o lugar vago na sua prateleira. No entanto, esta tarefa hoje parece um pouco mais complicada do que antes.
Caminhando para a sua 2ª temporada sem vitórias na Fórmula 1, o heptacampeão mundial está longe de viver o seu melhor momento. Contudo, o atleta com mais triunfos na história da principal categoria do automobilismo parece não se deixar abalar pela situação. O piloto da Mercedes quer trabalhar para buscar o 8º título e se tornar o maior campeão de forma isolada.
Relembre a vitória de Hamilton do GP de São Paulo de 2021
Lewis Hamilton ainda quer ganhar o seu 8º título
Atualmente, Lewis Hamilton divide o posto de maior campeão da Fórmula 1 com o alemão Michael Schumacher. Ambos os competidores possuem 7 títulos da principal categoria do automobilismo mundial. Entretanto, o piloto britânico já esteve muito perto de conseguir se isolar nesta disputa, mas deixou a oportunidade escapar na última volta da temporada de 2021, quando brigou com o holandês Max Verstappen.
Já na temporada seguinte, Hamilton acabou sofrendo muito com o desempenho do carro da Mercedes e sequer conseguiu uma única vitória em todo o ano. Para 2023, as coisas não tendem a ser muito diferentes. Mas, conforme informado pela própria equipe, o piloto ainda sonha em conseguir o título que vai lhe conceder o status de maior campeão da Fórmula 1.
Em entrevista durante a preparação para a próxima etapa do calendário, o GP de Miami, nos Estados Unidos, o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolf falou que ainda pretende proporcionar a Hamilton a oportunidade do piloto brigar pelo campeonato que ficou devendo em 2021.
Ele sente que está forte, e nós sentimos o mesmo. Não vamos disputar um título de pilotos esse ano, ao que parece no momento. E precisamos dar a ele um carro que faça isso.

O mandatário da escuderia alemã disse não ter dúvidas de que Lewis está motivado e pretende fazer o possível para entregar a ele um carro com chances de voltar a brigar pelo título da Fórmula 1.
Espero que possamos transformar nosso equipamento num conjunto vitorioso esse ano e aí, ter algo que possa dar a ele seu 8º título. Não tenho dúvidas de que ele está motivado para alcançar isso.
A próxima corrida da Fórmula 1
Com Lewis Hamilton ainda sem o melhor carro do grid, a próxima corrida da Fórmula 1 acontece neste domingo (7). Os competidores vão aos Estados Unidos disputar o GP de Miami. Marcado para começar às 16h30 (horário de Brasília), o evento terá cobertura do portal Esportelândia, com todas as informações da corrida divulgadas em tempo real.
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: