Uma das principais lendas da Fórmula 1, Ayrton Senna é sempre muito comentado, principalmente quando se tratam de comparações com outros grandes nomes.

Um dos principais amigos de Senna, Galvão Bueno está de volta à Band e deve comentar mais sobre a Fórmula 1 nesta temporada.

Principalmente pelo fato do Brasil estar de volta ao grid da categoria com Gabriel Bortoleto e a transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari. Algo que fez Galvão se lembrar de Ayrton Senna.

Galvão Bueno enxerga Ayrton Senna em Lewis Hamilton na Ferrari

Durante participação no jornal da Band, Galvão Bueno comentou brevemente sobre a participação da Ferrari no GP da Austrália.

A Ferrari mais uma vez errou na estratégia, errou na preparação no sábado para a corrida. O Hamilton disse que precisa aprender mais sobre o carro. A Ferrari reclamou na estratégia a ponto do Leclerc passar da entrada do boxe e perder uma volta para fazer a troca de pneus.

Em seguida, Galvão chegou ao ponto que queria e relembrou que um dos sonhos de Ayrton Senna era correr pela Ferrari.

Uma vez eu perguntei ao Ayrton Senna: ‘Me traduza rapidamente em poucas palavras o que é uma Ferrari?’. Ele disse: ‘É um carro, uma cor, um ronco, um sonho’. Então porque você não vai para a Ferrari?: ‘Eu já não ganho há dois anos, eu preciso ganhar primeiro pela Williams, me igualar ao Fanjo e depois vou para a Ferrari’.

Por fim, Galvão trouxe um paralelo entre o brasileiro e Lewis Hamilton. Segundo o narrador, o heptacampeão leva um pouco de Ayrton Senna para a Ferrari.

O Hamilton ganhou tudo que tinha para ganhar e agora está realizando um sonho na Ferrari. Quando eu vejo o Hamilton na Ferrari, vejo um pouco de Ayrton Senna ali na Ferrari.

Me emociona e deve ter emocionado muita gente. Ele pode até não ser tão rápido como o Leclerc, mas é um pouco de Ayrton Senna ali na Ferrari.

Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1 aqui no Esportelândia: