Apesar dos títulos mundiais conquistados nos últimos GPs, o clima dentro da Red Bull Racing parece piorar cada vez mais, principalmente quando o experiente Helmut Marko decide fazer declarações polêmicas sobre a Fórmula 1.
A bola da vez nesse momento é novamente a questão envolvendo a permanência ou não do piloto mexicano Sérgio Pérez. Dias antes do GP do México, o chefão da equipe austríaca veio a público e soltou mais uma pérola sobre a situação do competidor.
A história de Helmut Marko
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Helmut Marko faz forte declaração contra Sérgio Pérez
Mesmo sendo o 2º colocado no campeonato mundial, Sérgio Pérez segue sob desconfiança dentro da Red Bull Racing. O principal motivo é justamente a grande distância entre ele e o seu companheiro de equipe, o tricampeão Max Verstappen.
Dessa forma, corrida após corrida muitos se questionam quanto tempo mais o mexicano pode ainda se segurar no cargo e permanecer como piloto titular dos Touros Vermelhos. Para Helmut Marko, no entanto, a situação não tem mais uma solução positiva.
Você não quer ouvir minha resposta sobre isso pouco antes do GP do México. Ele precisa de uma mudança de clima e equipe.
Agora vamos ver como serão as próximas duas corridas. Mas a equipe e ele sabem que estão em crise.
Em declaração realizada recentemente, o consultor da Red Bull Racing revelou que já está na hora do mexicano passar a buscar outros climas e mudar de equipe se quiser retomar a boa forma. Será então que isso vai mesmo acontecer em breve?
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Xenofobia na F1? Não foi só Sergio Pérez que passou por isso
- GP dos Estados Unidos de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- GP do Brasil de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- Os 15 melhores livros de Fórmula 1: leia histórias espetaculares
- Melhor piloto de Fórmula 1 da história: Veja os 18 maiores