Parece que a situação entre Helmut Marko e Sérgio Pérez nos bastidores da Red Bull Racing deu uma leve tranquilizada. Depois de realizar uma apresentação bastante regular no GP dos Estados Unidos, o piloto terminou na 4ª posição, o que deu um certo alívio.

Seguido de perto pelo heptacampeão Lewis Hamilton, o mexicano conseguiu terminar à frente do piloto da Mercedes, que foi desclassificado, e recuperou a vantagem na vice-liderança do campeonato mundial.

A história de Helmut Marko

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Declaração de Helmut Marko sobre Sérgio Pérez

Ao contrário dos últimos meses, onde o atual consultor da Red Bull Racing fez fortes declarações sobre Sérgio Pérez, incluindo uma que gerou polêmica sobre xenofobia, agora Helmut Marko surpreendeu e elogio o piloto mexicano.

Após a exibição do último final de semana, o chefão da equipe austríaca afirmou que Checo fez uma corrida muito boa, dirigindo da melhor maneira possível.

Checo fez uma corrida muito boa e dirigiu com os mesmos pneus de intervalo que Max, ficou parcialmente preso no trânsito.

Ele deu duas corridas muito boas, nossos rivais estavam mais próximos do que esperávamos e do que nossas simulações nos disseram.

Ainda na sequência da entrevista para a Servus TV, Helmut Marko projetou a garantia do vice-campeonato para o mexicano, caso termine na frente de Hamilton em uma ou duas corridas mais.

Espero que os circuitos seguintes se adaptem melhor aos nossos carros. Checo tem que terminar uma ou duas corridas à frente de Hamilton e com isso alcançaria [o vice-campeonato de pilotos].

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:

Carlos Soares

Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.