Conforme a temporada vai evoluindo dentro das pistas, o clima nos bastidores da Fórmula 1 tem ficado cada vez mais intenso. A bola da vez agora é o futuro de Daniel Ricciardo, piloto da Racing Bulls, que parece estar com os dias contados na equipe de Faenza, na Itália.

Aos 34 anos de idade, o atleta retornou para a categoria de elite dos esportes a motor em meados de 2023, quando substituiu o holandês Nyck De Vries. Tomado de muita expectativa para assumir um dos carros da Red Bull Racing novamente, parece que o seu sonho não vai se realizar.

Entenda como a Red Bull desistiu de Daniel Ricciardo

Helmut Marko deixa escapar informação

Um dos principais homens fortes dos bastidores da Red Bull Racing, Helmut Marko concedeu entrevista ao portal alemão Kleine Zeitung, onde deixou escapar informações a respeito da definição do futuro de Daniel Ricciardo.

Muitos tinham a expectativa de que o australiano assumisse uma vaga na RBR nas próximas temporada, incluindo o próprio piloto. Entretanto, a renovação de Sérgio Pérez surgiu como um balde de água fria e complicou a situação.

Helmut Marko deixa claro que foi uma oportunidade perdida por Daniel Ricciardo, de quem se esperava muito.

Os acionistas afirmaram que [a Racing Bulls] é uma equipe menor e temos que agir de acordo. O objetivo era que ele [Daniel Ricciardo] fosse considerado para a Red Bull com desempenhos excepcionais.

Essa vaga agora pertence a Sérgio Pérez, então esse plano é não muito válido mais.

Daniel Ricciardo contrato
Contrato de Daniel Ricciardo com a Racing Bulls vai só até o fim de 2024 – Icon Sport

No entanto, além de não conseguir subir para a Red Bull Racing, Daniel Ricciardo ainda deve perder a sua vaga na Racing Bulls. Isso porque Helmut Marko afirmou que estão em busca de uma cara nova para o assento da equipe B, e um nome surge como o favorito.

Teremos que contratar um jovem piloto em breve. Esse seria Liam Lawson.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: