Depois de três etapas do campeonato mundial da Fórmula 1 em 2024, a Red Bull Racing segue na liderança do torneio de construtores e de pilotos, com o holandês Max Verstappen. Agora a equipe volta todas as suas atenções para o GP do Japão.
No entanto, a Red Bull deve apresentar uma novidade inédita para a próxima etapa por meio da sua segunda escuderia. Com o atual nome de VCARB, a empresa terá dois pilotos japoneses correndo no autódromo de Suzuka.
Saiba mais sobre a novidade da VCARB para o GP do Japão
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Ayumu Iwasa vai participar do TL1 do GP do Japão
Um dos principais nomes do Red Bull Junior Team, programa de desenvolvimento de jovens pilotos da empresa austríaca, o japonês Ayumu Iwasa vai receber uma oportunidade de ouro durante a próxima etapa da Fórmula 1 2024.
Aos 22 anos de idade, o atleta vai guiar um carro da VCARB, considerada a equipe B da Red Bull Racing, na 1ª sessão de treino livre do próximo GP do Japão. A informação foi confirmada pelo próprio Helmut Marko, em sua coluna para a Speedweek.

O consultor dos Touros Vermelhos revelou ainda que Iwasa vai usar o carro do australiano Daniel Ricciardo, que só vai retornar às atividades no Treino Livre 2.
Com a confirmação, a VCARB terá uma dupla 100% japonesa para o TL1 do GP do Japão, formada pelos pilotos Ayumu Iwasa e Yuki Tsunoda.
Ver essa foto no Instagram
Próxima corrida da Fórmula 1
Chegando à 4ª etapa da temporada, o GP do Japão da Fórmula 1 2024 acontece no próximo dia 7 de abril. A corrida terá largada oficial de madruga, às 2h (horário de Brasília). Todas as informações você acompanha no Esportelândia.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- O sonho louco e IMPROVÁVEL de Toto Wolff e a Mercedes: “Acredito que Max e Jos…”
- Futuro da Red Bull? Helmut Marko fala a verdade sobre Ricciardo e Tsunoda
- (Vídeo) Veja a ultrapassagem extraordinária que deu vitória a Enzo Fittipaldi na Fórmula 2
- Nova joia da Mercedes barrou renovação a longo prazo de Hamilton, revela Toto Wolff
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade