Alguns nomes durante toda a história ficam marcados na memória, com feitos e títulos emocionantes. É o que acontece com o ex-piloto alemão, Michael Schumacher, heptacampeão da Fórmula 1. Com isso, tudo que envolve o período de sucesso na categoria, desde roupa, carro, capacete de Schumacher é muito raro e procurado pelos fãs.
Esse não é o primeiro, já que teve outro modelo leiloado recentemente. Nos últimos anos, o ex-atleta está com uma lista de itens em leilões.
Detalhes do item raro e do leilão
Desta forma, o item raro é dos tempos que era piloto da Ferrari. Trata-se do carro utilizado na temporada de 2002. O modelo Ferrari F2001b foi usado na vitória do Grande Prêmio da Austrália de 2002. Quem quiser adquirir o automóvel, terá que participar do leilão, que acontece entre os dias 16 e 19 de agosto.

O carro Ferrari V10 vermelho-cereja de 3,0 litros e 220 mph está sendo vendido pela RM Sotheby’s com um preço de cair o queixo de £6 milhões. O automóvel foi essencial no título mundial daquele ano. Schumacher venceu no Grande Prêmio da Austrália de 2002 e ficou em terceiro no Grande Prêmio da Malásia de 2002, após se classificar na pole.
Um carro semelhante dirigido por Schumacher na mesma temporada foi vendido em 2017 por £5,9 milhões.
Acidente com Michael Schumacher
O astro alemão se envolveu em um acidente no ano de 2013, enquanto esquiava nos Alpes franceses. Michael Schumacher caiu e bateu a cabeça em uma pedra, provocando um grave ferimento na região, mesmo usando capacete. O uso do equipamento salvou a vida do ex-piloto, segundo os médicos.
O campeão mundial foi levado de helicóptero para o Hospital Grenoble. Schumacher foi colocado em coma induzido após sofrer o que foi descrito como uma “lesão cerebral traumática”. Atualmente, tem 54 anos e se recupera em casa desde 2014. A família não dá muitas notícias sobre o estado atual do alemão.
Contudo, em 2021, a família quebrou o silêncio de oito anos sobre a condição do heptacampeão mundial em um documentário da Netflix que examinava sua ilustre carreira. A esposa Corinna explicou na entrevista que estão todos juntos na mesma casa.