Neste fim de semana ocorre a etapa de Cascavel da Stock Car Brasil. O circuito paranaense recebe a quarta corrida do calendário da principal competição automobilística brasileira. 

A saber, o circuito de Cascavel é um dos eventos mais aguardados pelos fãs e pilotos. Realizada em um circuito desafiador e emocionante, a etapa necessita que os pilotos dominem cada curva para alcançar o melhor desempenho possível.

A etapa de Cascavel na Stock Car

O circuito é conhecido por proporcionar disputas emocionantes e acirradas. A velocidade das retas e a variedade de curvas desafiam os pilotos a demonstrarem suas habilidades e estratégias. Assim, as ultrapassagens arrojadas, jogos de equipe e estratégias de pit stop adicionam uma camada extra de emoção à competição, mantendo os fãs da Stock Car vidrados em cada volta da corrida.

Porém, como um piloto que corre pela primeira vez no traçado de Cascavel se prepara a disputa? Carlos Soares, repórter do Esportelândia, conversou sobre o assunto com duas promessas do esporte automotivo brasileiro: Enzo Elias e Felipe Baptista. Confira!

A preparação para a corrida na Stock Car

Correr pela primeira vez em Cascavel pode não ser fácil, mas Felipe Baptista contou para o Esportelândia a sua técnica para chegar bem no traçado inédito:

Aqui o principal preparo é simulador. Então, eu gosto muito de andar nele, de me divertir lá e tudo mais, assim aproveito para também  treinar e já me preparar para as etapas. Fiz bastante simulador, basicamente cheguei aqui e conhecendo tudo. Logo, foi um pouco mais fácil a adaptação por conta disso.”

Além disso, Baptista falou sobre a sua rotina de preparação física e como são os detalhes para as corridas no geral:

A única coisa que eu faço que é um pouco mais focada é ir para a equipe e treinar com o Sérgio, que é o nosso personal. Então, treino bastante academia junto com ele, praticamente todos os dias. E a gente também vai vendo muita coisa para as etapas devagarinho, acho que isso é muito legal, porque as ideias vão surgindo, as coisas do que fazer no carro e tudo mais, vão surgindo desde cedo. Então, isso é muito bom.”

Enzo Elias é outro estreante no circuito de Cascavel. O brasiliense, assim como Felipe Baptista, gosta muito de utilizar o simulador para se preparar os circuitos. O piloto também destacou a confiança em si e no trabalho em equipe:

Primeiro é muito simulador, pelo menos da minha parte. Eu gosto de fazer, estar bem confortável com estilo das curvas, com um pouquinho da velocidade mais ou menos que você vai entrar. Então, eu treino muito e quando você chega aqui é realmente fechar o olho, acreditar no seu potencial, no seu feeling. A equipe, geralmente têm muito recurso, então é confiar no trabalho deles também, no que eles colocam de base e paciência. Um passo de cada vez pra chegar no no momento desse, conseguir encaixar.”